18 de novembro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

COMUNICADO

COMUNICADO

O Presidente do Nacional Futebol Clube, no uso de suas atribuições estatutárias, comunica que, no último dia 27 de outubro de 2018 (sábado), foi realizada a Assembleia Geral e Extraordinária para aprovação do novo Estatuto da instituição.

As principais mudanças no documento que rege o Nacional FC são as seguintes:

1- Reorganização da composição dos poderes constituídos do clube, estabelece uma hierarquia mais clara entre eles e define funções mais específicas para: ASSEMBLEIA GERAL, CONSELHO DELIBERATIVO, CONSELHO FISCAL e DIRETORIA EXECUTIVA;

2- A DIRETORIA EXECUTIVA será composta por: 1 PRESIDENTE, 2 VICE-PRESIDENTES (Administrativo e de Esportes) e 09 DIRETORES;

3- Os mandatos passam de 02 (dois) para 03 (três) anos, com direito a reeleição;

4- No Quadro Social, fica estabelecido apenas 06 (seis) categorias: FUNDADOR, GRANDE BENEMÉRITO, REMIDO, PATRIMONIAL, CONTRIBUINTE E SÓCIO TORCEDOR.

OBSERVAÇÕES: Ficam extintas todas as categorias não previstas no estatuto, garantindo os direitos adquiridos das demais.

5- Criação Regimentos Internos que irão complementar a normatização do Clube;

6- O Clube passará a operar com um Orçamento Anual, aprovado pelos Conselho Deliberativo e Fiscal, limitando as ações da Diretoria Executiva em função do orçamento estabelecido.

O Presidente da Diretoria Executiva, passa a gerir de acordo com o que for deliberado dividindo responsabilidades e resultados.

O Estatuto entra em vigor internamente no ato de sua aprovação e, oficialmente, a partir do seu registro em cartório.

 

Manaus, 27 de outubro de 2018.

 

Roberto Peggy Bandeira Pinheiro

Presidente