23 de julho de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

O Nacional Futebol Clube informa que os atletas, Ives, Delciney, Jack Chan e mais dois atletas que por questões pessoais não terão os nomes divulgados, serão punidos conforme previsto em contrato de trabalho entre a partes, através de multa, pelo não cumprimento de concentração para jogo. A partida em questão, entre Nacional FC e Altos-PI, era de extrema importância, valia vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e foi realizada no dia 10 de junho de 2018, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. A punição se dá pelos motivos expostos abaixo:

  • O técnico, Ricardo Mendes, o Lecheva, e sua comissão determinaram que a concentração para a partida, iniciasse na sexta-feira (08). Portanto, todos os jogadores deveriam se apresentar às 21h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho;
  • No sábado (09), haveria o último treino do elenco antes da partida. A atividade foi marcada para às 8h30;
  • O meia Delciney e o volante Ives, desobedeceram o horário de concentração, se ausentaram do local e chegaram ao CT somente na madrugada de sexta (08) para sábado (09);
  • Às vésperas do jogo, o atacante Jack Chan saiu do CT à noite e retornou somente na madrugada de sábado (09) para domingo (10), dia da partida.

Diante dos fatos, o clube manifesta sua total revolta com tamanho desrespeito pela instituição, sua torcida e seus companheiros de clube, uma vez que os demais jogadores obedeceram a determinação de concentração. O clube repudia e lamenta profundamente o episódio, a falta de profissionalismo por parte dos atletas acima citados, num momento em que todos deveriam estar focados pela instituição.

O Nacional precisava reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida. Os demais atletas tinham totais condições de jogo, tanto que lutaram até o apito final em busca de reverter o resultado. A partida terminou em 4 a 2, para o Naça, mas, no resultado agregado, o time amazonense foi eliminado da competição nacional. Faltou um gol e o comprometimento desses jogadores com suas carreiras, suas famílias, com seus nomes e, principalmente com a camisa do clube do qual eles se comprometeram em defender. O Nacional Futebol Clube está acima de qualquer pessoa.