21 de agosto de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

No jogo de ida, Altos vence por 3 a 0 Leão da Vila terá de usar toda sua força para conseguir a classificação dentro de casa

O Nacional Futebol Clube sofreu um revés na tarde deste domingo (03), na cidade de Altos no Piauí, após perder por 3 a 0 para o time que leva o nome da cidade, válido pelo jogo de ida, da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Naça terá de vencer por 4 a 0 para classificar direto ou fazer 3 a 0 para levar o jogo às penalidades. O time azulino conta com o apoio da torcida para avançar às oitavas da competição. Os jogadores Leone, Manoel e Vitor Bafana marcaram no estádio Felipão

O jogo

O primeiro tempo começou com as equipes equilibradas, embora, as primeiras chances foram para o Altos. Primeiro, Joelson que arriscou e a bola passou no canto direito do goleiro Marcelo Valverde, depois Manoel arranca e tenta encobrir o goleiro nacionalino e ela vai para fora.

No lance seguinte, Jack Chan revida para o Naça, ele recebe e chuta, mas o goleiro Gideão faz grande defesa. Denis Pedra também tem uma grande chance, pega ela chapando, mas passou raspando a trave. O Nacional pressionou, principalmente com Charles e Jack Chan. Mas quem abriu o placar foi o Altos, após cobrança de escanteio, Leone deixa ela no fundo do gol. Altos-PI 1 x 0 Nacional.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Naça sai em busca do resultado. Jack Chan tenta ao tocar para Charles, mas aos 2 min, Manoel amplia o placar para o adversário. Altos 2 x 0 Nacional.

O Altos cresce no jogo, mas Marcelo Valverde salva o Leão da Vila inúmeras vezes, no entanto, aos 7 min, Vitor Bafana, coloca o Altos mais a frente, 3 a 0.

O Naça ainda tentou, o adversário se fechou e o jogo terminou mesmo em Altos 3 x 0 Nacional FC.

No próximo dia domingo (10), as equipes novamente se enfrentam pelo jogo decisivo que vale vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A delegação azulina embarca às 03h45 de Teresina e tem chegada em Manaus prevista para 14h30.

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Marcelo Valverde, Anderson, Bianor, Zé Antônio, Dênis Pedra (Delciney), Sousa, Pelezinho (Fininho), Ives, Danilo Galvão (Jailton), Charles, Jack Chan.

Associação Atlética Altos-PI

Gideão, Tote, Leone, Vitor Bafana, Marconi, Tiaguinho (Netinho), Douglas, Manoel, Klenisson (André Tavares), Roger Gaúcho, Joelson.,

FOTO: Euziney Santos