21 de agosto de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Sub-19: Naça goleia o Tarumã por 5 a 0 Rodinha e Igor Benfica marcaram dois cada e Lucas Rosas também deixou sua marca. Leão encara o Holanda no próximo sábado (09)

O time sub-19 do Naça estreou com goleada no Campeonato Amazonense da categoria. O Leão encarou o Tarumã na tarde deste sábado (02), no estádio Ismael Benigno, a Colina e aplicou nada menos que 5 a 0 no adversário. Os gol saíram dos pés de Rodinha (2x), Igor Benfica (2 x) e Lucas Rosas (1 x).

O jogo

O Naça entrou em campo impondo seu ritmo. Com toques refinados, os meias sempre serviam os atacantes com grandes oportunidades. Destaque também para os laterais que sempre deixavam os marcadores para trás. O Tarumã pouco ameaçou no primeiro tempo e quando tentou, esbarrava na defesa azulina, mantinha calma e  ouvindo as orientações do técnico Paulão, ou no goleiro que já treina com o profissional, Ramilson.

O Leão da Vila não demorou para abrir o placar. Rodinha não desperdiçou a oportunidade e deixou a bola no fundo da rede. Tarumã 0 x 1 Nacional.

O adversário sentiu o gol e perdia bolas constantemente. Os meninos do Tarumã começaram a cometer muitas faltas e o juiz saiu amarelando.

Por outro lado, os meninos da Vila Municipal, mostraram controle psicológico e obediência tática, o resultado, Igor Benfica amplia. Tarumã 0 x 2 Nacional.

Já caminhava para os momentos finais da partida, o Nacional ditava o jogo, saia em velocidade e sempre ameaçava nos contra ataques. Numa dessas oportunidades, Lucas Rosas deixa o dele e coloca o Naça mais à frente no intervalo. Tarumã 0 x 3 Nacional.

Segundo tempo

Os times voltaram sem substituições do intervalo, mas não demorou para ambas equipes mostrarem as consequências do cansaço, Paulão do Naça decidiu mexer no time e promoveu suas substituições. O mesmo fez o Tarumã e mexeu duas vezes.

O Naça ganhou mais velocidade, a torcida na arquibancada fez sua parte e, novamente, o Leão da Vila tem a oportunidade com Rodinha e o menino não desperdiçou.  Tarumã 0 x 4 Nacional.

Para sacramentar a vitória, Igor Benfica marca o segundo dele na partida e o quinto do Nacional. Tarumã 0 x 5 Nacional.

O Nacional encara o Holanda no próximo sábado (09), no estádio Carlos Zamith, pela segunda rodada do Amazonense sub-19.

Pés no chão

O técnico da equipe, Paulão, revela que apesar do resultado elástico, ele prefere levar em consideração o comportamento dos seus jogadores.

“O que nos deixa satisfeitos não é o resultado em si é como eles, os jogadores, se comportaram numa estreia, diante de um time totalmente diferente do qual fizemos um amistoso. Nossa equipe se comportou de forma brilhante, me termos de dedicação, de posicionamento, de consciência tática, principalmente para quem vem treinando dois meses, quase três. Então isso é resultado daquilo que você produz”, disse.

Ele destaca que não há nada definido, há muito o que conquistar e o que melhorar na equipe.

“Mesmo diante da vitória prefiro manter os pés no chão sempre, até porque só ganhamos uma partida ainda. Há muito o que percorrer, muito o que corrigir. Nossos jogadores estão de parabéns, a torcida que compareceu, mas é hora de já pensarmos no próximo adversário”, finaliza.