21 de agosto de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Superação: Naça empata fora de casa e garante classificação na Série D Com gol de Zé Antônio, o Leão da Vila empatou em 1 a 1 com São Raimundo-RR. Diante do resultado, o Naça encara o Altos-PI, no próximo domingo (03)

O Nacional Futebol Clube foi até Boa Vista-RR, com o objetivo de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Superou inúmeros obstáculos e contou com o apoio de sua torcida que seguiu os passos da delegação azulina. No estádio Ribeirão, o Leão da Vila empatou em 1 a 1 com o São Raimundo-RR. Diante do resultado, o Naça está classificado para a segunda fase da competição, como líder do grupo A3 e encara o Altos-PI, no próximo domingo (03).

Trajetória primeira fase

Vale destacar a trajetória do time nacionalino que, mesmo com alguns percalços, obteve 3 vitórias, somente 2 derrotas e 1 empate na primeira fase. Porém, o elenco e sua torcida querem mais e não medirão esforços para manter-se vivos na competição.

Os atletas seguem motivados e deixam um recado para a torcida nacionalina. “Na raça, contra muitos obstáculos, mas nunca sozinhos. A torcida confiou, o time lutou. O resultado? Classificados em primeiro lugar no grupo”, declara o capitão do time e autor do gol azulino no Ribeirão, Zé Antônio.

Torcida sempre ao seu lado

Cerca de 100 torcedores fizeram jus ao trecho do hino do Nacional FC “tua torcida estará sempre ao teu lado” e foram até a capital roraimense para apoiar o Leão da Vila. A nação azulina, apesar de menor quantidade em comparação a adversária, era a mais barulhenta e empolgada, incentivou os jogadores nos mais de 90 min e foi fundamental para o resultado dentro de campo. Os que ficaram em Manaus, concentraram-se em dois pontos, na sede do clube e no estacionamento do estádio Carlos Zamith.

O jogo

Sabendo que dependia apenas de uma vitória ou empate para se manter na liderança, o Naça foi a campo com sede de jogo. No primeiro minuto da etapa inicial do jogo, Charles lança a bola para Jack Chan que chuta perigosamente, mas o goleiro do São Raimundo, Diego Silva defende.

Aos 5 minutos, Anderson toca a bola para Danilo Galvão que faz o passe para Jack Chan finalizar, mas ele acaba chutando pelo lado de fora da rede. Aos 11 minutos, Raí atacante do São Raimundo, recebe a bola na área e erra a finalização. Aos 23 minutos, após uma cobrança de falta a favor do São Raimundo, o Nacional sofre perigo com um bate rebate dentro da área, porém a finalização não foi concluída.

Aos 41 numa cobrança de falta com perfeição, o capitão da equipe azulina, Zé Antônio, abre o placar e deixa o Leão da Vila à frente.

O primeiro tempo terminou com São Raimundo-RR 0 x 1 Nacional FC.

Segundo tempo

Aos 7 minutos, Charles aproveitou uma boa bola e chutou com perigo, mas o goleiro Diego afasta mais uma vez. Aos 16, Charles novamente, mas desta vez em cobrança ade falta leva perigo, porém a zaga do São Raimundo desvia bola para a linha de fundo. Aos 22 minutos, o São Raimundo tenta uma reação, mas Dênis Pedra chuta bola para o meio de campo e assim afastando o perigo. Aos 29 minutos, Jack Chan arrisca um chute de fora da área, mas o goleiro Denis bem posicionado espalma. Aos 31, o São Raimundo empata a partida. O gol sai após João Paulo cruzar pela lateral e Raí deixa tudo igual no estádio Ribeirão.

São Raimundo 1 x 1 Nacional FC.

Aos 46 minutos o time do São Raimundo esboça uma nova reação e exige muito de Marcelo Valverde. No entanto, nada alterou o placar: São Raimundo 1 x 1 Nacional FC.

Com o resultado, o Naça continua na liderança do grupo A3 e está classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.

São Raimundo-RR

Diego Silva, Lua, Vinicius Siri, Alan Caruaru, João Paulo (Tomaz), André, Ygor, Belão (Derik), Raí, Emerson, Felipe (Romanelli).

Técnico: Francisco Moura

Auxiliar técnico: Alexandre de Mello Conceição

Preparador de goleiros: Ronald Oliveira da Silva

Preparador físico: Robertson de Oliveira Vieira

Médico: Wesley Thomé

Fisioterapeuta: Sergio Malfredo Vieira

Massagista: Paulo Roberto Lima de Castro

Nacional Futebol Clube

Marcelo Valverde, Anderson, Bianor, Zé Antônio, Dênis Pedra, Sousa, Pelezinho, Guigui, Danilo Galvão (Delciney), Jack Chan (Felipe Boca)

Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva)

Auxiliar técnico: Isaac Melul

Preparador de goleiros: Ronaldo Rodrigues

Preparador físico: Edmilson Soeiro da Vitória

Médico: Francisco Marcelino Malheiros

Fisioterapeuta: Maria Régia Coelho

Massagista: Francisco de Matos Neto

Arbitragem

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Árbitro Assistente 1: Breno Rodrigues (MG)

Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)

Quarto Árbitro: José O. Soares da Silva (RR)

Analista de Campo: Cloves Campos Rates (RR)