21 de agosto de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Elenco azulino fez trabalho regenerativo Jogadores que atuaram diante do Real Ariquemes, no último sábado (19), participaram de atividade na piscina do clube

Na tarde desta segunda-feira (21), o elenco do Nacional Futebol Clube iniciou os trabalhos visando o confronto diante do São Raimundo-RR. A partida que ocorre no próximo domingo (27), em Boa Vista, é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

No último sábado (19), o Naça encarou o Real Ariquemes-RO e venceu por 2 a 0, com um gol contra e outro de Sousa. Os jogadores que atuaram no duelo contra o Furacão do Vale do Javari, participaram de um trabalho regenerativo na piscina do clube, como explica o preparador físico, Edmilson Soeiro.

“O trabalho regenerativo dura, geralmente, dois dias após o jogo, tem como objetivo preparar o atleta  para aguentar treinos mais fortes durante a semana. Amanhã (pela manhã), faremos um trabalho na musculação para auxiliar a atividade na piscina”, afirmou.

O zagueiro, Bianor, revela as vantagens do trabalho realizado na piscina. De acordo com ele, além de ajudar na parte da respiração, serve para relaxar a musculatura.

“Esse trabalho na piscina é muito bom para nós. É uma atividade regenerativa, um cardiorrespiratório que ajuda bastante durante a partida e para relaxar a musculatura, pois o jogo é bem tenso”, ressalta.

Sobre o duelo do próximo domingo, o jogador fala das suas expectativas e declara estar confiante.

“Após as duas vitórias seguidas, conseguimos mostrar evolução. Então, a expetativa é boa para que façamos uma grande partida, que possamos sair com um resultado positivo e garantir a liderança e a classificação”, concluiu.

Treinos

Nesta terça-feira (22), o elenco nacionalino fará academia no período da amanhã e um treino físico técnico, à tarde, a partir das 16h, no CT Barbosa Filho.

Fotos: Rebeca Suanam