20 de junho de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Naça é líder Em segundo, São Raimundo-RR, o próximo adversário do Nacional, no dia 27, fora de casa

O Nacional Futebol Clube recebeu o Real Ariquemes-RO, no último sábado (19), na Arena da Amazônia, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. E o Leão da Vila, não decepcionou os torcedores que compareceram, venceu por 2 a 0, um gol contra e outro de Sousa.

Com o resultado, o Naça assume a liderança do grupo A3, com nove pontos, enquanto o segundo colocado, tem sete e, inclusive, os dois times da ponta da tabela, se enfrentarão no próximo dia 27.

O jogo

Leão da Vila entrou em campo querendo a vitória para retornar à liderança e principalmente uma revanche do primeiro encontro com o Real Ariquemes, que venceu o Naça, de virada em Rondônia.

Jogadores nacionalinos focados e com sentimento de lutar até o fim e assim foi. Desde o apito inicial.

! min de jogo, Jack Chan rouba uma bola, arranca e lança, mas Danilo chegou atrasado. O mesmo aconteceu no minuto seguinte. Aos 4 min Ives recebeu no meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre o gol de Dida.

Aos 9 min, Anderson toca para Charles, ele chuta, mas Leonardo desvia. Escanteio, na cobrança Jack Chan jogou na área e Bianor sobe mais que a defesa adversária, mas ela sai pela linha de fundos.

Aos 13 min, Charles recebe da direita, puxa para o lado, sai de dois marcadores e chuta, obrigando Dida a fazer grande defesa.

Aos 15 min, o Real esboça uma reação. Fernandinho cobra falta, mas Anderson atento tira e a arbitragem dá escanteio contra o Naça. Fernandinho novamente vai para a cobrança, mas ela sai pela linha de fundo.

Em seguida, Ives arrisca outro chute, mas a bola passa sobre o travessão. Aos 20 min, Charles recebe e chuta cruzado, ela passa assustando o goleiro do Real.

Aos 30 min, Anderson cobra lateral, Ives recebe e toca para Charles, o meia sai de três marcadores, Sousa chega pela esquerda, recebe e bate, a zaga desvia, na sobra Jack Chan coloca ela no fundo da rede, mas a arbitragem vê que o jogador nacionalino estava em posição irregular.

Aos 39 min, Charles  cruza rasteiro na área, o goleiro Dida se estica e desvia ela par escanteio.

Aos 41 min, Nacional teve mais um gol anulado. Desta vez, Anderson aperta a saída do Real Ariquemes, ganha e toca para Danilo, marcado, o atacante recebe, domina, insiste, passa pelo adversário e toca com a ponta da chuteira para o gol, mas o assistente afirma que o jogador nacionalino dominou com o braço e anulou o que seria o segundo do Naça.

Aos 42 min, Sousa arranca pela esquerda, avança, dribla um marcador e chuta, Leonardo desvia e a bola entra. Gol contra. Nacional FC 1 x 0 Real Ariquemes-RO.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Naça já começou atacando. Após cobrança de escanteio, Jack Chan pega a sobra e chuta rasteiro. Aos 5 min, Sousa cruza, Danilo Galvão recebe e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo.

Não demorou para o Naça ampliar. Aos 9 min, o incansável Charles, sai em contra-ataque, arranca deixando a zaga adversária para trás e vê Sousa em ótima posição e toca. Sousa encobre o goleiro e amplia. Nacional FC 2 x 0 Real Ariquemes-RO.

Aos 14 min, o Real começa a atacar. Careca cobra falta, mas ela vai por cima do travessão.

Lecheva decide mexer no time. Sai Danilo Galvão e entra Fininho. Em seguida sai Sousa e entra Lucas.

Rafael do Ariquemes também decide fazer substituição. Sai Rico para a entrada de Talisson.

Mesmo com a vantagem, o Naça continuou dominando a partida, criando e ameaçando o adversário.

Aos 41 min, Bianor chuta de fora da área, mas a bola bate na trave, levando a torcida ao delírio.

Lecheva novamente mexe na equipe. Sai Jack Chan e entra Felipe Boca.

Aos 46 min, a arbitragem vê falta num ataque da defesa nacionalina em ataque do Real. Durante a formação da barreira, o assistente vê o volante do Naça, Ives atingindo o adversário com o cotovelo. O árbitro aplica direto o cartão vermelho.

Naça fica com 10 em campo, porém, o resultado ficou o mesmo.

Fim de jogo: Nacional FC 2 x 0 Real Ariquemes-RO

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Marcelo Valverde, Anderson, Bianor, Zé Antônio, Dênis Pedra, Sousa (Lucas), Pelezinho, Ives Danilo Galvão (Fininho), Charles e Jack Chan (Felipe).

REAL DESPORTIVO ARIQUEMES-RO

Dida, Pacujá, Mário Paiva, Leonardo, Sobara, Wanderson, Vioto, Leleco, Rico (Talisson Rafael), Matheus (geovane), Fernandinho (Marinho).