21 de Maio de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Após cirurgia no nariz, Fininho começa a treinar de máscara Jogador sofreu fratura na face, passou por cirurgia, retornou aos treinos, mas esperava o material de proteção para jogar

“Estou muito feliz”, revela o meia do Naça, Fininho, após receber a máscara de proteção exigida para que ele volte a participar de jogos oficiais. Na tarde desta quinta-feira (17), ele participa do primeiro treino usando o material.

“Estou com muita saudade. É uma alegria imensa poder treinar (com a máscara) e ter a oportunidade de voltar a jogar, de fazer o mais amo”, declara.

O jogador não esconde a gratidão que sente pelas pessoas que tentaram de todas as formas até conseguirem o objeto de proteção.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por ter me concedido essa benção e está voltando num momento bom, agradeço também a Dra. Régia Coelho (fisioterapeuta do clube), pela dedicação a todos que precisam dela. Uma gratidão imensa ao Dr. Luiz Cláudio Chaves que me presenteou com essa máscara. É um momento de muita alegria para mim”, disse.

Pronto para jogar

De acordo com a fisioterapeuta do Naça, Dra. Régia Coelho, o jogador não depende de adaptação, uma vez que o material foi confeccionado nos moldes do rosto do atleta.

“A máscara do atleta Fininho já foi providenciada, já está com ele para início dos trabalhos com o material. Ele não depende de adaptação, pois foi confeccionada de acordo com os moldes da face do jogador”, afirma.

Fininho se mostra ansioso e confiante para voltar a vestir a camisa azulina em jogos oficiais. “Agora é trabalhar forte, pois estamos cada dia mais próximos do nosso objetivo, que é a classificação e eu peço a Deus que ele me abençoe, junto aos meus companheiros para que a gente possa alcançar”, completou.

A fisioterapeuta lembra da dificuldade que o clube teve para encontrar a máscara e conta que o material foi feito em Manaus.

“Logo no começo tivemos dificuldade para conseguir a máscara, após várias pesquisas descobrimos que não era feita em Manaus. No entanto, não desistimos e, recentemente, encontramos o técnico clinico ortopédico, Marcos Francisco Campos, da ortopedia técnica, e ele foi o responsável pela confecção do material aqui mesmo em Manaus.”

A Dra também faz questão de agradecer o principal responsável pela aquisição da máscara. “Agradecemos o apoio do Dr. Luiz Cláudio Chaves, pois ele quem patrocinou o material. Ele não mediu esforços para ajudar o atleta e ao clube”, destaca.

Entenda o caso

O jogador sofreu uma fratura no nariz na estreia do Nacional diante do São Raimundo-RR, no dia 22 de abril. O Naça venceu a partida por 3 a 0, mesmo com a lesão, Fininho ainda marcou gol. Após o jogo, o atleta foi encaminhando ao hospital, onde realizou exames e foi constatada a lesão, com necessidade da intervenção cirúrgica. No dia seguinte o procedimento foi realizado com sucesso.

O especialista em buco-maxilo-facial, Dr. Gustavo Albuquerque, responsável pela cirurgia do jogador, o liberou para jogos desde o dia 05 de maio, no entanto, determinou que o atleta só retornasse a disputa de partidas utilizando uma proteção (tala nasal), por 30 dias.

Treino

Fininho e seus companheiros, entram em campo às 16h para realizar mais um treino visando o confronto diante do Real Ariquemes-RO. A partida será no sábado (19), às 16h, na Arena da Amazônia.