18 de novembro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O LOCAL DO JOGO ENTRE NACIONAL FC X REAL ARIQUEMES-RO

O Nacional Futebol Clube vem a público esclarecer os fatos a seguir:

Desde a estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de abril, em que saímos vitoriosos diante do São Raimundo-RR, em partida realizada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, a diretoria do clube solicitou que todos os mandos de jogos do Nacional FC fossem na própria Colina. No entanto, dias antes do duelo diante do São Raimundo-PA, o clube foi informado que não seria possível, visto que, o local estava com o laudo de vigilância sanitária vencido, além do gramado que estaria em manutenção.

Diante do problema, o clube foi imposto a jogar na Arena da Amazônia. Ocasionando, além de um custo maior para a realização da partida, a consequência de não contar com o fator ‘casa’, o que impõe pressão no adversário e colabora com os times locais.

Nesta segunda-feira (14), a diretoria azulina recebeu a informação de que o estádio Ismael Benigno, a Colina, estaria apto a receber jogos oficiais. O clube fez a solicitação via Federação Amazonense de Futebol (FAF), que encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, a entidade comunicou que o pedido havia sido negado, já que o local continua com o laudo de vigilância sanitária vencido.

O próximo jogo do Nacional será no sábado (19), contra o Real Ariquemes-RO, logo, mesmo que houvesse um esforço das entidades responsáveis para a regularização desta documentação, o clube não teria tempo hábil para comunicar a todos os interessados sobre a mudança de endereço.

Deste modo, o Nacional Futebol Clube, neste momento, tem somente a Arena da Amazônia para jogar, embora, ainda haja outro imbróglio, o laudo de bombeiros do local, Arena da Amazônia, vence nesta quinta-feira (17) e a informação é de conhecimento do secretário da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-AM), Manoel Almeida. Caso este laudo não seja atualizado poderá trazer transtornos ao clube e seus torcedores.

Na manhã desta quarta-feira (16), seria realizada uma reunião entre o Nacional FC e o secretário, no entanto, ele não compareceu, mas remarcou para às 14h do mesmo dia. A pauta é levar até ele a situação em que se encontram os estádios e os prejuízo que isso traz ao futebol amazonense.

O Nacional Futebol Clube lamenta não ter a opção de escolha do campo, uma vez que isso interessa ao clube, assim como aos demais. Pedimos desculpas a nossa torcida, mas infelizmente, esse é um problema que foge a nossa competência. Torcemos para que nas próximas partidas não tenhamos mais esse tipo de restrição em relação aos estádios.

Portanto, o jogo entre Nacional FC x Real Ariquemes-RO, permanece na Arena da Amazônia. Os ingressos para a partida, serão colocados à venda ainda hoje, quarta (16). As demais informações serão divulgadas pelo clube.