18 de novembro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Fininho está de alta, mas ainda sem previsão de voltar aos gramados Lecheva destaca jogadores da posição que podem jogar no domingo ((29), contra o Real Desportiva-RO

O meia do Naça, Fininho, operado na última segunda-feira (23), devido a uma fratura na face, está de alta. Enquanto o jogador está em sua residência se recuperando da cirurgia, o técnico do Leão, Lecheva, quebra cabeça para decidir quem entrará na vaga deixada pelo capitão.

No treino da última terça-feira (24), o comandante azulino deu dicas de quem o substituirá, mas ressaltou que não há nada decidido ainda.

“Nós temos as opções da posição como o Charles, como meia de ligação, Jailton e Michel que são um meias e o Felipe (Boca), essas opções que temos se quisermos manter as mesmas opções de jogo, mas cada jogo é um jogo. Vamos analisar o adversário, o campo, pois isso também pode influenciar na formação da equipe. Vamos trabalhar com calma para achar a melhor formação para a partida de domingo”, afirmou.

Lecheva lamentou o corrido com Fininho e comentou a evolução e as qualidades do jogador. “Infelizmente aconteceu isso. O Fininho vinha numa evolução muito grande desde a minha chegada, principalmente na parte física. É um atleta que vem se doando muito, por isso conseguiu fazer uma grande partida, com desenvoltura, dando dinâmica que é o que sempre pedimos, principalmente aos meio-campistas. Ele conseguiu fazer isso e ainda foi coroado com um gol de pênalti”, destaca.

 

Previsão de retorno

Fininho sofreu a fratura no nariz no jogo contra o São Raimundo-RR, quando o Naça venceu por 3 a 0. Fininho deu assistências em dois gols e mesmo machucado ainda sacramentou a vitória do Leão marcando de pênalti.

Após a partida, o jogador foi diretamente ao pronto socorro e na última segunda-feira (23), foi operado no Hospital Adventista, pelo cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Gustavo Cavalcanti de Albuquerque, e teve alta nesta terça-feira (24). No próximo dia 02 de maio, ele retornará aos hospital para avaliação e somente após essa consulta será possível afirmar a data de retorno do jogador.

Ele contou que está se sentindo bem, mas que agora pensa somente na sua recuperação para em breve retornar aos gramados.

“Graças a Deus ocorreu tudo bem. O médico disse que a cirurgia foi um sucesso. Agora só quero me recuperar para voltar e ajudar meus companheiros e o clube, pois temos um objetivo para alcançar. Vou ficar de longe pedindo a Deus que ilumine nosso time nessa batalha de domingo. Eu estarei em campo com eles, em oração”, garantiu.

Lecheva manda um recado a Fininho. “Nós estamos aguardando você aqui, graças a Deus não foi nada grave, uma lesão até certo ponto normal de jogo. Então, logo, logo você estará como a gente aqui. Vai ter plena recuperação, com certeza e vai voltar para nos ajudar a conseguir nosso objetivo que é o acesso”, declarou o professor.

Próximo duelo do Leão

O Nacional FC encara o Real Desportivo-RO, domingo (29), às 17h (horário local), no estádio Gentil Valério, o Valerião-RO.

O Naça é líder do grupo A3 com 3 pontos e vai em buscar de um resultado positivo fora de casa. No próximo dia 06 de maio, tem Amazonas e Pará em campo, o Leão encara o São Raimundo-PA.