21 de Maio de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Nacional FC vence na estreia da Série D e é líder Leão da Vila aplicou 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR. Guigui, Danilo e Fininho marcaram

Emoção, aplausos, gritos, bolas na trave e gols fizeram parte do show na tarde deste domingo (22), no estádio Ismael Benigno, a Colina, quando o Naça estreou na Série D e aplicou 3 a 0 no São Raimundo-RR.

Como resultado, o Leão da Vila assume a liderança do grupo A3, que além de São Raimundo-RR, tem também o São Raimundo-PA, Real Ariquemes-RO.

O zagueiro Guigui abriu o Placar para o Naça. Danilo de cabeça ampliou e o meia Fininho sacramentou a vitória do Mais Querido diante de sua torcida.

O jogo

Diante de 872 pessoas, o Nacional Futebol Clube iniciou o jogo pressionando o São Raimundo e ditando o jogo. Apesar da posse de bola, Igor do time roraimense que ameaçou, mas Marcelo Valverde só observou.

Aos 5 min, Guigui lança bola na área, mas a zaga tira. No lance seguinte, escanteio, Fininho cobra, Danilo Galvão, passa para Balu que bate, mas a zaga tira.

Aos 11 min, Romanelli sai em contra-ataque, mas a é a vez da zaga azulina impedir. Em seguida, Danilo Galvão avança em velocidade, mas a arbitragem marca impedimento.

Aos 17, Alexsandro é derrubado. Fininho vai para a cobrança. Ele lança na área, Danilo Galvão cabeceia e no rebote Guigui cabeceia e coloca a bola no fundo da rede. Naça 1 x 0 São Raimundo-RR.

Aos 22 min, escanteio para o Naça, Fininho novamente cobra e joga na área, mas no bate rebate, o goleiro Diego defende. Aos 28 min, São Raimundo tenta reação pela lateral, mas Valverde sai bem e defende. Em seguida, Ray do São Raimundo desvia e chuta para meta do Nacional, mas Baé desvia no meio do caminhão.

Aos 36 min, Paulo Roberto lança na área, mas Kelvin tira. No momento seguinte, Luã ameaça. Novamente lança a bola pela lateral e de novo, Marcelo Valverde salva o Naça.

Aos 40 min, Fininho cobra escanteio, Jeferson Siqueira toca para Alexsandro que devolve para Fininho que cruza certeiro na cabeça de Danilo Galvão, para ampliar o placar. Nacional FC 2 x 0 São Raimundo.

Falta para o São Raimundo, aos 43 min, o time roraimense tenta, mais uma vez a zaga tira.

2° tempo

Aos 2 min, após cruzamento do São Raimundo, Jeferson Siqueira tentou tirar, mas assustou Marcelo Valverde, a bola foi para fora.

Na cobrança do escanteio, Valverde dá um soco nela. Em seguida, Vinicius do São Raimundo lança na área, Kelvin desvia, mas a Marcelo Valverde novamente aparece.

São Raimundo tenta pressionar. Mas os jogadores azulinos apertam na marcação. Aos 41 min, o adversário ataca, mas Valverde faz outra grande defesa. Em seguida, São Raimundo coloca a bola sobre a trave.

Aos 18 min, Lecheva decide mexer, sai Paulo Roberto e e entra Charles. Sai Denis Pedra e entra Delciney.

No minuto seguinte, o São Raimundo decide modificar também. Sai Romanelli para a entrada de Derick.

Aos 35 min, escanteio para o Naça. Raylson sai em velocidade, mas zaga do São Raimundo tira. Na cobrança, Kelvin toca na bola e a arbitragem marca penalti para o Naça.

Capitão Fininho vai para a cobrança e coloca o Naça bem mais à frente. Nacional FC 3 x 0 São Raimundo.

O Naça ainda teve outras chances, mas a partida terminou com a vitória do Mais Querido.

Com o resultado, o Leão da Vila termina a rodada como líder do grupo A3.