18 de junho de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Aton elege presidência para biênio 2018-2019

Os sócios da Associação das Torcidas Organizadas do Nacional (ATON) elegeram a presidência que ficará à frente da instituição no biênio 2018-2019. O evento foi realizado no último sábado (07) e a chapa composta pelo secretário da Torcida Organizada Apaixonaça, Adriano Reis e o vice presidente da Torcida Organizada Leões da Amazônia, Júnior Sales, foi a eleita.

Ao todo, seis organizadas, duas confrarias e uma barra brava participaram da eleição que aconteceu em um auditório da Arena da Amazônia. Para ser eleita, a chapa precisava de 50% mais um dos votos válidos.

O principal objetivo da chapa vencedora é fortalecer as torcidas organizadas do Nacional, consequentemente o fortalecimento da ATON. O presidente eleito, Adriano Reis, revelou que existe um calendário a cumprir.

“Temos calendário de eventos até fevereiro de 2019 e dois eventos especiais que queremos realizar. Um deles é a corrida pedestre do Nacional e o bloco de carnaval do Naça”, disse.

Reis ressaltou que outro foco da Aton será apoiar as categorias de base do clube e, claro, reafirmar a torcida como o 12º jogador do time.

“O foco também será apoiar as categorias de base do Nacional e trabalhar para que as organizadas continuem sendo o 12° jogador em campo, no apoio ao profissional”, concluiu.

O presidente do Nacional FC, Roberto Peggy, destacou a importância da Aton para o clube e deseja sorte aos eleitos.

“A Aton é um associação que faz parte de um processo democrático entorno do Nacional FC, tratando de assuntos de interesse do clube e das torcidas organizadas, por isso tornou-se de suma importância para a comunicação entre o Clube e Torcedores, buscando o equilíbrio e estreitando o diálogo.  Ficamos felizes com a eleição da nova chapa, o Adriano Reis, Presidente eleito, sempre esteve em contato comigo sugerindo melhorias e questionando os resultados, buscando atender os interesses do time. Trata-se da nova geração a frente da ATON e a tendência é que melhore ainda mais. Na série D, precisaremos mais do que nunca do apoio da torcida e tenho certeza que a ATON fará uma grande diferença nesse momento. Aproveito para parabenizar a gestão do Lula Bastos que se encerra e desejamos boa sorte a essa nova diretoria e que os interesses sejam o mesmo: Nacional na Série C ano que vem”, finalizou.

A Aton existe desde 1981 e foi fundada por Wilson Machado e Natan Castro. O principal objetivo da Associação é reunir e fortalecer as torcidas do Nacional.