27 de Abril de 2018
Manaus,BR
25.5°C

Notícias

Naça faz campanha em prol da Casa Vhida Leão vai montar posto para arrecadação de alimentos no estádio Carlos Zamith, no jogo contra o Princesa, neste domingo (18)

O Nacional Futebol Clube fará uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Casa Vhida. A instituição de caridade tem 18 anos de existência e atua na área da saúde e assistência social a crianças e adolescentes que convivem com HIV no Estado do Amazonas.

O Leão da Vila conta com a colaboração de seus torcedores, demais simpatizantes do futebol amazonense, assim como outras pessoas que queiram ajudar.

O gerente de marketing do clube, Oarlem Sena, explica como será a ação e ressalta o pedido aos nacionalinos.

“Pedimos ao nosso torcedor que compareça ao jogo e que colabore conosco nesta campanha. A Casa Vhida precisa dessas doações. O clube vai colocar um posto para arrecadação na bilheteria. Assim, quando o torcedor comprar seu ingresso, já poderá deixar sua contribuição. Estamos certos que conseguiremos alcançar nosso objetivo”, afirma.

Na partida deste domingo, o Naça enfrenta o Princesa do Solimões pela terceira rodada do returno do Campeonato Amazonense. A partida que será realizada no estádio Carlos Zamith, inicia às 15h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do estádio.

A Casa Vhida

Fundada em 17 de dezembro de 1999, a Associação de Apoio à Criança com HIV, teve início a partir de um grupo de profissionais da área da saúde, envolvidos no atendimento de crianças portadoras do HIV, no Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.

As crianças vinham de famílias muito carentes e somente os medicamentos não eram suficientes para atender às suas inúmeras necessidades. A partir daí, esse grupo de voluntários, iniciou a distribuição de leite numa tentativa de ajudar a melhorar as condições nutricionais dos pacientes. No entanto, devido ao crescente número de crianças e falta de melhores condições no Instituto para este tipo de atendimento, surgiu à ideia de se criar um ambiente propício para essas doações. Com esta proposta em mãos, foi-se em busca de um local adequado. Um antigo sobrado, foi prontamente cedido pela prefeitura da cidade para este fim. Com a casa já assegurada, foi então constituída legalmente a Organização Não Governamental (ONG) denominada Associação de Apoio à Criança com HIV (AACH) – Casa Vhida.

Inicialmente abrigando 3 crianças, a Casa Vhida rapidamente tornou – se o lar de uma série de pequenos pacientes que nasciam sob o estigma do HIV.

Com a ajuda da Prefeitura de Manaus e alguns voluntários e a participação da comunidade local, empresas e parcerias internacionais, foi inaugurada em julho de 2004, a nova Casa Vhida.

A nova sede, conta com uma infraestrutura especialmente preparada para abrigar as crianças e oferece salas de aula, mini – quadra de esportes, área de atendimento médico equipada, consultórios odontológico e psicológico, refeitório amplo, sala de dança e lazer além de quartos separados por sexo e faixa etária.

Quem quiser colaborar com a Casa Vhida, basta entrar em contato com o número 092 3656-1250, visitar o local que fica à Rua Pedro Álvares Cabral, nº 395, bairro Dom Pedro. OU ainda acessar o site para mais informações: http://www.casavhida.org/