24 de setembro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Naça sub-18 estreia com vitória na Copa Metropolitana de Futebol Sub-18

Neste sábado, o time sub-18 do Nacional Futebol Clube estreou com vitória na Copa Metropolitana de Futebol Sub-18, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com gols de Rodinha e Igor Benfica, O Leão venceu o Humildão Zona Leste em partida realizada no campo da Escola Agrícola do IFAM.

Além do Nacional, outros times estão na disputa pelo título: Estrela do Futuro, Holanda FC, Sul América EC, Seven, Careiro da Várzea, Itália Manaus, Nacional Borbense, S. C Altético Amazonense, EC. Tarumã, Operário e Humildão.

O jogo

A partida começou equilibrada. As duas equipes fortes marcavam e evitavam qualquer bola que pudesse levar perigo ao seu goleiro.

O adversário tinha forte marcação e pressionou o Naça, obrigando a defesa a trabalhar bastante no primeiro tempo.

O técnico Paulão fez sua primeira substituição ainda na primeira etapa, tirou o volante Mateus e colocou o também volante Thierry, com o objetivo de reforçar a marcação. Também mexeu no ataque, saiu Rafael para entrada de Lucas Azevedo para dar mais velocidade ao contra-ataque.

As substituições logo surtiram efeito, Aos 25 minutos, após tabela entre o Lateral Wendel e Rodinha, Igor Benfica chuta, obrigando o zagueiro adversário cortar a bola com o braço. O árbitro marcou pênalti para o Naça. Rodinha foi para a cobrança. Bateu com maestria e abriu o placar para o Leão, 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Naça veio mais organizado. Com toques rápidos, os jogadores bem postados, a equipe envolveu o adversário. Rodinha e Igor Benfica sempre muito acionados por seus companheiros, atormentaram a defesa do Humildão.

Aos 30 minutos, após ótima jogada de Ramom Fernandes, Igor Benfica cortou na entrada da área, marcando um golaço, ampliando o placar e decretando a vitória do Naça.

Final Naça 2 x 0 Humildão.

O Naça tem novo compromisso no próximo sábado (17), diante do Operário de Manacapuru, no estádio Gilbertão.