17 de outubro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Naça anuncia gerente de futebol Mário Cruz possui curso de gestão de futebol pela CBF e garante que com apoio, o clube vai alcançar os seus objetivos

O Nacional Futebol Clube anuncia seu novo gerente de futebol, Mário Cruz Filho. O profissional chega ao departamento para dar continuidade nas competições em que o Naça ainda disputa na temporada, Campeonato Amazonense e Brasileiro Série D.

Mário Cruz tem 30 anos de idade, nascido em Manaus-AM. É formado em ciência da computação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e cursou gestão de futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele trabalha com esporte desde 2013. Já atuou em grandes eventos esportivos, inclusive Copa do Mundo.

“Em 2013 trabalhei na Copa das Confederações em Recife-PE. Já em 2014, na Copa do Mundo em Manaus. No ano seguinte, comecei a trabalhar com jogos da Seleção Sub-20, Seleção Feminina e Seleção principal. Também atuei em jogos da Copa Verde”, contou.

O gerente já trabalhou no Naça em 2017, mas como supervisor de futebol, na época, ao lado do diretor executivo, José Reis.

“Na temporada passada, eu fechei com o Nacional como supervisor de futebol do clube, onde trabalhei diretamente com o José Reis. Com ele, pude aprender um pouco mais da parte burocrática, administrativa e lidar com jogadores e comissão técnica. Com isso, adquiri experiência, o que me deixa mais seguro para poder desempenhar essa função que exerço atualmente”, admite.

É a primeira vez que Cruz assume o cargo de gerente de futebol na carreira, mas ele garante estar confiante.

“É a primeira vez que assumo essa função, mas tenho total apoio do presidente Roberto Peggy, do diretor de Futebol Maurílio Aguiar e a chegada do Arthur mostrou ai que estamos no caminho certo, mostrou que com apoio vamos alcançar nossos objetivos”, analisou.

O gerente resume o trabalho dentro do clube: “Estamos aqui para melhorar a cada dia. É oferecer todo o apoio necessário para que o time posso desempenhar o melhor dentro de campo”, finaliza.