22 de Maio de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Os segredos de Arthur Bernardes Técnico azulino realiza sua segunda partida desta temporada, nas duas mostrou um time em evolução. Ele conta o tem feito para surpreender

“Muito trabalho, sacrifício, esforço e dedicação”, declara o técnico do Nacional Futebol Clube, Arthur Bernardes, ao revelar o segredo das duas partidas em que mostrou grande evolução no time nacionalino.

No último sábado (17), o comandante estreou no Campeonato Amazonense e aplicou uma goleada no Fast, vencendo por 3 a 0. Antes disso, assumiu o time um dia antes de encarar a Ponte Preta-SP, pela Copa do Brasil e jogou de igual para igual com a equipe paulista. Apesar do empate, o Naça foi eliminado pelo regulamento que dava a vantagem à Macaca.

Para o técnico, as atitudes acimas citadas são coisas naturais de um trabalhador que espera por bons resultados.

“São coisas que naturalmente nos levam a um resultado positivo, uma vez que nada perdura por muito tempo, nem o sucesso, nem o insucesso”, disse.

Ele conta que muito se deve ao preparo psicológico do elenco, aliada à parte física e tática.

“Se você acreditar numa ideia de trabalho, numa filosofia, isso faz a diferença. Claro que quando chega um novo treinador há um entusiasmo e ele tem que ser acelerado, incentivado. Nosso trabalho é baseado na inteligência, no psicológico, aliado ao físico e tático”, afirma.

Nesta segunda-feira (19), o elenco azulino retorna aos trabalhos, nos dois períodos. De acordo com Bernardes, o trabalho requer sacrifício e ele ressalta que quer jogadores dedicados em busca do sucesso.

“Tem que ter uma dose de sacrifício. Eu tenho um ritmo de trabalho diariamente, muito elevado, muita força, muita velocidade, mas explico tudo a eles, inclusive dos recursos que usamos. Por isso, acredito que daqui um tempo eles estarão bem melhores e poderemos presentear o torcedor com bons espetáculos”, finalizou.