25 de Abril de 2018
Manaus,BR
23.5°C

Notícias

“O cérebro que comanda suas reações”, disse Arthur Bernardes sobre treino

O treinador, Arthur Bernardes, realizou um trabalho diferenciado na tarde desta quinta-feira (8), no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Ele comandou o elenco nacionalino em um trabalho para estimular o raciocínio lógico dos jogadores.

“Desde que comecei, desde que jogava, eu sempre entendi e todo mundo sabe disso, o cérebro quem comanda as suas reações. Então, se você tiver o nível de inteligência de jogo adequado para fazer boas execuções, se você estiver bem preparado, em todos os sentidos: fisicamente, tecnicamente, taticamente, psicologicamente, se você estiver realmente focado, a tendência é você ter uma probabilidade muito grande de acertar”, garante.

Para Bernardes, o jogador que não trabalha o raciocínio é considerado comum. Para ele, o elenco nacionalino precisa de algo mais.

“Se você não tem um cérebro privilegiado, se o teu treino aqui é treino feito por fazer e não tem raciocínio lógico, isso aí eu acho que é um jogador comum e a gente não quer nenhum jogador comum, a gente quer um time fazendo algo diferente, para presentear o torcedor”, justifica.

Dando continuidade aos trabalhos, Arthur Bernardes e seus comandados treinam nesta sexta-feira (9), pela manhã a partir de 8h30. No período da tarde, o treino será às 16h30, ambos no CT Barbosa Filho.