17 de outubro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Para recuperar os guerreiros

Que os jogadores do Nacional Futebol Clube lutaram em campo, no jogo diante da Ponte Preta-SP, ninguém duvida, por isso, a comissão técnica realizou um trabalho de recuperação para os atletas. A atividade foi realizada na tarde desta quarta-feira (7), na academia e piscina da sede do clube.

De acordo com o técnico, Arthur Bernardes, os exercícios serviram para recompor a energia dos atletas.

“Hoje fizemos um trabalho de força, potência e trabalho de cardiorrespiratório para poder recompor a energia deles, porque ontem teve uma exigência muito grande para os atletas que jogaram mais de 90 minutos”, justificou.

O comandante azulino garantiu que em 24 horas, os jogadores estão totalmente recuperados.

“Eu fiz um trabalho em cima da parte glicogenia, com objetivo de liberar um pouco esse ácido lático que fica acumulado na musculatura deles, consequentemente, dentro de 24 horas já estarão recuperados”, afirmou.

De volta aos trabalhos

Com o objetivo de se preparar para encarar o Fast Clube, na próxima rodada do Campeonato Amazonense, o elenco nacionalino volta à rotina de treinos na manhã desta quinta-feira (8), a partir das 8h30 e à tarde, será a partir das 16h30, no campo do Centro de Treinamento Barbosa Filho.

No dia seguinte, sexta-feira (9), o trabalho continua, com treino pela manhã às 8h30 e à tarde às 16h30. No sábado (10), folga nos dois períodos.

Já no domingo (11), terá treino nos dois períodos, ambos no CT. Pela manhã às 8h30 e à tarde às 16h30.