20 de setembro de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Arthur Bernardes é apresentado e realiza primeiro treino

O Nacional Futebol Clube anunciou o retorno do técnico Arthur Bernardes, de 62 anos. O comandante foi apresentado na tarde deste domingo (04), no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Em seguida realizou o primeiro treino com os jogadores.

Bernardes tem à disposição 24 jogadores e estreia na próxima terça-feira (06), diante da Ponte Preta-SP, pela Copa do Brasil. A partida ocorre às 17h15, na Arena da Amazônia. No campeonato amazonense, a equipe volta a jogar somente após o carnaval diante do Fast Clube, na última partida na fase de classificação em seu grupo.

O técnico revela que aceitou o convite pela identificação que tem pelo clube, sua torcida.

“Quando eu conversei com o Roberto, ele colocou a sugestão de fazer uma recomposição de novo. Como eu gosto daqui, gosto do clube, tenho bons amigos aqui e acho que a torcida tem certo carinho comigo. Então, estamos aqui de novo para ajudar, colaborar e tentar sair dessa situação muito difícil que o clube está”, disse.

Carreira

Com passagens no comando de times do futebol europeu, africano, asiático e dezenas de clubes brasileiros, Bernardes chegou ao vice-campeonato amazonense com o Leão da Vila Municipal, em 2017. Em 2016, Ele foi vice-campeão da Copa Verde, com o Gama-DF.

Arthur Bernardes acumula passagens pela Série A, e tem no currículo trabalhos em clubes como Atlético-MG, Sport, Fluminense, Flamengo, Botafogo, entre outros. Já atuou também fora do Brasil, em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Angola, Coreia do Sul e Peru, onde comandou uma das equipes mais tradicionais, o Alianza Lima.

Campeão em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, o título de maior destaque em sua carreira foi o Troféu Ramon de Carranza, em 1990, comandando o Atlético-MG. A nível nacional, seu trabalho de maior destaque também foi no Galo, em 1990, quando conseguiu levar o time mineiro ao 3º lugar da Copa do Brasil.

Programação do Naça

Nesta segunda-feira (05), Arthur Bernardes treina com seus jogadores nos dois períodos. Pela manhã o trabalho começa às 9h. Já à tarde será a partir das 16h.

Os jogadores estão em concentração a partir deste domingo, visando o confronto com a Ponte Preta.