21 de agosto de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Ao completar 105 anos, Nacional goleia Comercial – AM por 5 a 0 e segue firme na preparação para o calendário 2018

Em jogo-treino ocorrido neste sábado, dia 13, às 16h, o Nacional Futebol Clube entrou em campo contra a equipe do Comercial – AM e venceu o visitante por 5 a 0, sob o comando do técnico Sinomar Naves. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Marcado especialmente para 13 de janeiro, data em que o Leão da Vila Municipal completa mais um ano de existência, o jogo-treino contou com a vitória do time azulino e com o apoio de vários torcedores do clube que, mesmo com o tempo desfavorável, foram prestigiar o Mais Querido em seu aniversário. A partida, anteriormente prevista para as 15h, precisou ser adiada por conta da forte chuva deste sábado, tendo início apenas às 16h.

Torcida prestigiou o Leão da Vila Municipal, mesmo com o tempo ainda nublado. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

No primeiro tempo, o Nacional se posicionou de forma bastante ofensiva contra o adversário. Prova disso foi o gol de Fininho, logo nos primeiros minutos. Ao longo das jogadas, o Leão da Vila Municipal continuou pressionando o Comercial e aumentou a vantagem azulina com um gol de Alexsandro. Em seguida, foi a vez do atacante Paulo Roberto deixar sua marca e garantir o placar parcial de 3 a 0. Entraram em campo para o início do desafio os atletas Marcelo Valverde, Paulinho, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Ítalo, Júnior Baé, Delciney, Paulo Roberto, Fininho, Jack Chan e Alexsandro.

Fininho (à esquerda), marcou o segundo gol do time azulino, ainda no primeiro tempo. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

Nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, o time nacionalino se manteve com a formação inicial, porém houve uma substituição no intervalo, ocasionando a entrada do meia Gustavo Custódio. O restante das modificações foram feitas no decorrer da partida, com a entrada de Paulo Wanzeler, Alison, Kennedy, Kaique, Felipe Leite, Ramon, Arthur e Ferreira. Os atletas Delciney e Paulo permaneceram em campo até o fim da partida. Com dois belos gols de Gustavo Custódio, o placar final resultou em 5 a 0 para o Naça, que não deu chance de reação ao Comercial – AM.

Mesmo com placar favorável para o Naça, Sinomar Naves permaneceu atento aos passes e jogadas azulinas. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

Fechando com chave de ouro o aniversário do clube, o Leão da Vila Municipal garantiu sua segunda vitória consecutiva em jogo-treino realizado para a pré-temporada. No próximo sábado, dia 20, o Leão da Vila Municipal enfrenta o Manaus Futebol Clube, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2018. Já no dia 6 de fevereiro, o Nacional estreia na Copa do Brasil 2018, contra a Ponte Preta –  SP.