23 de Maio de 2018
Manaus,BR
°C

Notícias

Preparação física e exames médicos marcam o início dos trabalhos do Nacional Futebol Clube para 2018

Com início no começo de dezembro, os primeiros dias de preparação do Leão da Vila Municipal para a próxima temporada estão sendo destinados à realização de exames médicos e trabalhos de aptidão física. Os treinos estão sendo realizados no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

De acordo com Maurílio Aguiar, novo diretor de futebol do Mais Querido, cerca de 14 atletas estão em treinamento atualmente (outros se apresentarão apenas em janeiro) e continuam passando por exames médicos e testes físicos, para que possam ser de fato contratados. “Estamos trabalhando nesta pré-temporada com bastante cautela. O clube não tem condições de ficar contratando várias pessoas, então vamos primar pelos talentos da nossa região e buscar concentrar os esforços em um time enxuto e de qualidade, por enquanto”, explicou.

Dentre os jogadores que fazem parte da pré-temporada estão o goleiro Douglas Costa; os laterais Rodrigo Ítalo, Pedro Balú e Paulinho; os zagueiros Índio e Bianor; os meias/volantes Júnior Baé, Gustavo Custódio, Delciney, Felipe Leite e Zé Antônio; e o atacante Cristiano. Já os atletas confirmados para 2018, estão o goleiro Marcelo Valverde, os atacantes Paulo Roberto, Rafael Rennardy e Jack Chan; o volante Alison Oliveira; e o zagueiro Kaique.

Sidney Sprada (Sidão), o novo preparador físico do Naça, está encarregado de comandar a equipe nos trabalhos da pré-temporada enquanto o treinador do time azulino, Arthur Bernardes, não chega à capital. O comandante do Nacional Futebol Clube está na cidade do Rio de Janeiro, participando de um curso de especialização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Nós montamos um planejamento que irá se estender até o fim de 2017. Esse esquema inclui atividades na academia e no campo, além de treinos de força e agilidade. Para identificar e melhorar a potencialidade de cada atleta, foi feito um levantamento individual que, com o tempo, nos permitirá detectar qualidades e pontos que precisam ser melhorados nos jogadores, para que o nível continue subindo e possamos realizar um trabalho de excelência rumo às competições para a temporada 2018”, explicou Sidão.

Em parceria com Sprada está Ronaldo Cascaes, que irá atuar como preparador de goleiros no Leão da Vila Municipal. Cascaes já fez parte do Mais Querido em 2015, ano em que o Naça conquistou o 42º título estadual, e está pronto para trabalhar e buscar mais títulos com o manto azulino.

“Estamos trabalhando em conjunto com o treinador Arthur Bernardes que, mesmo estando fora em um curso da CBF, está coordenando nossas atividades. Neste momento, iniciaremos a parte física dos goleiros, para que eles estejam preparados, assim como os atletas de linha, para a chegada do Arthur. Todos estão focados nos treinamentos e posso afirmar, com certeza, que o time estará preparado para sua estreia no próximo ano, no Barezão”, concluiu Cascaes.

O Nacional Futebol clube entra em campo no dia 20 de janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2018, às 16h, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Além desse desafio, será definido entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a data do primeiro jogo da Copa do Brasil, ocasião em que o Nacional Futebol Clube enfrentará a Ponte Preta – SP.