17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Resenha do Jogo

Profissional

Nacional

1

Remo-PA

1
Amistoso domingo 14 Fevereiro @ 18:00 Arena da Amazônia

Nacional e Remo fizeram jus ao nome da taça que estavam disputando e começaram a partida feroz. Aos 50 segundos do primeiro tempo, após rebatida da defesa, Ciro aproveitou e marcou o primeiro do time paraense. Dois minutos depois, Alvaro cruzou rasteiro para Rodrigo Dantas marcar o tento de empate: 1 a 1.

Com dois gols em menos de quatro minutos, a partida ganhou tom frenético e ambas equipes procuravam o jogo. De maneira inteligente, o Nacional girava a bola para tentar um espaço na defesa do Remo, que por sua vez atuava na base da velocidade, esperando o time amazonense falhar.

Como a defesa remista não dava espaço, Charles, aos 15m, arriscou de fora da area. O meia bateu com pé esquerdo e a bola  passou tirando tinta da trave. Aos 28m, foi a vez de Radar arriscar. O lateral esquerdo puxou para o meio e bateu, fazendo o arqueiro paraense voar para defender.

No final do primeiro tempo, o Naça teve uma falta na intermediaria de ataque. Osvaldir chamou a responsabildiade e bateu com força. A bola foi defendida pelo goleiro do Remo e ainda bateu na trave.

No segundo tempo, Heriberto da Cunha promoveu a entrada de Sandrinho na vaga de Wanderley, para dar mais velocidade ao lado esquerdo do campo. E deu certo. Aos 12m, o meia atacante bateu rasante para o gol, a bola tirou tinta do travessão e foi para fora.

Aos 21m, Whelton manda bola com efeito para o gol, mas Roberto Gomes defende. Sete minutos depois, Rodrigo Dantas passa por três marcadores e finaliza, fazendo Fernando Henrique efetuar grade defesa.

Em segundo tempo mais morno, Naça e Remo não protagonizaram tantos lances de perigo. A partida terminou 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Osvaldir, Hugo, Tiaguinho, Rafael Silva e Charles foram os escolhidos para cobrar as penalidades pelo Naça. Na equipe adversária, Welthon, Murilo, Yuri, Edcleber e Leo Paraiba. Os jogadores do Nacional converteram todos os pênaltis e, inspirado pelo grito da torcida, o goleiro Roberto Gomes defendeu a cobrança de Leo Paraíba. Diante do resultado, o Nacional Futebol Clube conquistou a primeira edição da taça Leão Forte da Amazônia: 5×3

BATEDORES DO NACIONAL

  1. Osvaldir
  2. Hugo
  3. Thiaguinho
  4. Rafael Silva
  5. Charles
5
Jogos
0
Vitórias
2
Empates
3
Derrotas

Encontros anteriores

06 abr 16 18:00 Copa Verde Remo-PA x Nacional 1 - 0
24 mar 16 00:00 Copa Verde Nacional x Remo-PA 1 - 1
14 fev 16 18:00 Amistoso Nacional x Remo-PA 1 - 1
22 ago 15 18:30 Série D Remo-PA x Nacional 3 - 2
10 ago 15 21:30 Série D Nacional x Remo-PA 0 - 1