17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Resenha do Jogo

Profissional

Nacional

4

Santos-AP

2
Copa Verde quarta-feira 16 Março @ 20:30 Estádio da Colina

Nos segundos iniciais do jogo, o Nacional mostrou seu cartão de visitas ao Santos/AP. Aos 4min, Osvaldir cruzou e Rodrigo Dantas desviou para fora. Dois minutos depois, Charles iniciou jogada no meio campo, passou para Álvaro, que lançou novamente Dantas. O camisa 9 bateu e a defesa do Santos tirou a bola.

Aos 14min, Osvaldir cobrou falta da meia esquerda, obrigando o goleiro Rafael a espalmar. Era ataque contra defesa. Aos 15min, novamente o lateral Osvaldir cruzou, Dantas cabeceou e o arqueiro adversário efetuou outra defesa. Estava amadurecendo o gol do Naça.

Aos 17min, escanteio para o Naça. Osvaldir cruzou, a defesa do Santos cortou, de fora da área, Álvaro bateu mascado e Rodrigo Dantas só desviou de calcanhar, marcando o primeiro gol da partida: Nacional 1 a 0.

Com resultado a favor, a equipe comandada pelo técnico Heriberto da Cunha começou a administrar a partida, tendo paciência para tocar a bola e chegar com mais facilidade. Aos 30min, de novo Osvaldir alça bola na área e, desta vez, Wanderley de cabeça confere: Naça 2 a 0.

No segundo tempo, o Leão toma o primeiro gol. Aos 20min, Dedé bate no rebote do goleiro e faz o primeiro da equipe amapaense, 2 a 1. Mas sem desistir do jogo e atuando de maneira inteligente, o Naça voltou a mandar no jogo. Nove minutos depois, Charles pela esquerda tocou para Álvaro que, de primeira, rolou para Osvaldir marcar mais um gol para o time da casa: 3 a 1 Leão.

Atendendo à pedidos da torcida, Heriberto da Cunha promoveu a entrada do estreante Tressor Moreno. O colombiano, experiente, passou tranquilidade e qualidade ao time e, de quebra, ainda marcou o último tento do Naça no jogo. Após chute de longa distância, o camisa 21 assinou o dele na partida: 4 a 1 Mais Querido.

No último minuto de jogo, o juiz marcou pênalti para o Santos/AP. Bruno cobrou e marcou o último tento da partida, mas não tinha como reverter a situação. O Nacional avançou para as quartas de final da Copa Verde.

2
Jogos
1
Vitórias
1
Empates
0
Derrotas

Encontros anteriores

16 mar 16 20:30 Copa Verde Nacional x Santos-AP 4 - 2
09 mar 16 19:30 Copa Verde Santos-AP x Nacional 3 - 3