20 de Janeiro de 2018
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional realiza primeiro jogo-treino e vence por 9 a 0 o Unidos do Alvorada

Na manhã deste domingo, dia 7, o Nacional Futebol Clube entrou em campo para disputar o primeiro jogo-treino da temporada. Com uma vitória de 9 a 0, o time azulino goleou a equipe do Unidos do Alvorada, sob comando do técnico Sinomar Naves. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

De volta ao Naça, Alexsandro se destacou no primeiro tempo,
com dois gols. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

Mesmo com o time titular ainda em formação, entraram em campo para o início do desafio os atletas Marcelo Valverde, Pedro Balú, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Ítalo, Júnior Baé, Fininho, Delciney, Cristiano, Paulo Roberto e Alexsandro.

Rodrigo Ítalo (à direita) converteu um gol de falta no jogo-treino deste domingo, dia 7.
(Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

Logo nos primeiros minutos, pênalti a favor do Leão da Vila Municipal, convertido por Fininho. No decorrer do jogo-treino, o time azulino continuou abrindo vantagem com gols de Rodrigo Ítalo, Paulo Roberto e Alexsandro, que foi um dos destaques do primeiro tempo, com dois gols. Placar parcial em 5 a 0 para o Mais Querido.

Fininho, de pênalti,
abriu o placar para o time nacionalino. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

No intervalo, o técnico Sinomar Naves deu oportunidade aos demais jogadores do plantel e escalou Paulo Wanzeler (Douglas e Almeida), Paulo Rossini, Kennedy, Kaique, Felipe Leite, Alison, Ramon, Jack Chan, Arthur, Gustavo, Paulinho e  Ronni. Um detalhe: para fortalecer a zaga do time adversário, o comandante nacionalino cedeu os atletas Kalil e João Pedro, que acabaram dando bastante trabalho para o ataque azulino. O segundo tempo contou com gols de Felipe Leite, Arthur e Paulinho, que também se destacou neste período e converteu mais dois. Placar final em 9 a 0 para o Nacional.

Felipe Leite, o Boca, também deixou sua marca no segundo tempo para a equipe azulina, com um gol de pênalti. (Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

Mesmo com a equipe adversária apresentando pouco perigo, o jogo-treino foi bastante produtivo. “Apesar da pouca resistência do adversário, deu pra observar que nossa equipe está bem construída. Nosso ataque aproveitou bastante as oportunidades de gol e prova disso foi o resultado. O interesse maior era observar todos os atletas, por isso quase todos foram substituídos dentro de campo. Agora vamos trabalhar em cima do que precisa ser corrigido e do que precisa ser mantido, para garantirmos que nosso objetivo seja alcançado”, concluiu.

Jogo-treino seguiu sob os olhos atentos do técnico Sinomar Naves.
(Foto: Lorena Furtado / Nacional FC)

No dia 20 de Janeiro, o Leão da Vila Municipal enfrenta o Manaus Futebol Clube, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2018. Já entre os dias 31 de Janeiro e 07 de Fevereiro, o Nacional estreia na Copa do Brasil 2018, contra a Ponte Preta –  SP.