17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Águia de Aço é a grande campeã do II Campeonato da Aton

No último domingo, dia 3, a Academia de Futebol Omar Aziz, localizada na Rua São Luís, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi o palco para a disputa da partida final da segunda edição do Campeonato de Futebol da Associação de Torcidas Organizadas do Nacional (Aton). A vencedora foi a equipe Águia de Aço, com um placar de 2 a 1 contra a K.E. Comércio.

Águia de Aço foi a campeão do II Campeonato de Futebol da Aton (Foto: Charles Naça)

 

O campeonato, que teve início no dia 21 de outubro, contou com a participação de sete equipes, das quais seis eram componentes de torcidas organizadas do Nacional Futebol Clube e uma, era formada por colaboradores da empresa K. E. Comércio, que foi convidada a participar do evento.

No primeiro tempo de jogo não houve gols e ambas as equipes procuraram estudar bastante as jogadas uma da outra, de modo que houvesse espaço para finalizações. A partir do segundo tempo, enquanto o time Águia de Aço imprimia velocidade no ataque, a equipe da K. E. Comércio passou a tocar mais a bola, tentando controlar o jogo. O primeiro gol da partida foi feito por Jackson, do Águia de Aço, aos 14 minutos.

Águia de Aço venceu a equipe da K. E. por 2 a 1 (Foto: Charles Naça)

 

A partir daí, mesmo com uma tentativa maior de contra-ataques pela K. E. Comércio, foi o atacante Waldson, do Águia de Aço que, ao receber a bola após uma jogada entre os meias Kevin e Anderson, conseguiu ampliar o placar para a equipe campeã. Nos minutos finais da partida, Washington, da K.E. Comércio, de pênalti, diminuiu a vantagem da equipe adversária. Placar final com vitória para a equipe Águia de Aço, que sagrou-se campeão do 2º Campeonato de Futebol da Aton.

Premiações homenagearam craques do Nacional Futebol Clube, inclusive o autor do hino nacionalino, Flávio de Souza. (Foto: Charles Naça)

O vencedor foi premiado com o troféu “Flávio de Souza”, homenagem ao autor do hino do Leão da Vila Municipal, que esteve presente no evento. Além desses, foi premiado o artilheiro da competição, Adriano Augusto (equipe Águia de Aço), com o troféu “Pepeta”, cujo nome contempla Ricardo Silva, ex-atacante do Naça e protagonista nas conquistas dos estaduais de 1963 e 1964.

Artilheiro da competição, Adriano recebeu o troféu “Pepeta”, das mãos do torcedor nacionalino Natan Castro (Foto: Charles Naça)

 

 E, para finalizar, houve ainda a premiação para os melhores goleiros, Sérgio e Lucas (equipe Águia de Aço), que receberam o troféu “Marialvo”, homenagem ao falecido goleiro nacionalino Marialvo Duarte, eterno camisa 1 e ídolo da tocida azulina nos anos 60, ocasião em que sagrou-se campeão estadual em 1968 e bicampeão em 1969.

Goleiros Sérgio e Lucas receberam o troféu “Marialvo” (Foto: Charles Naça)