17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional vence o Princesa por 2 a 0 e é o primeiro finalista do Barezão 2017

Em um jogo emocionante, o Leão da Vila Municipal disputou na noite da última quarta-feira, dia 31, às 20h, o jogo de volta da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2017. A partida ocorreu no Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital. Nacional levou a melhor e garantiu a classificação para a final da disputa, com um placar de 2 a 0 em cima do adversário.

Hudson Dias, atacante do Naça (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)
Hudson Dias, atacante do Naça (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

No primeiro tempo, as equipes realizaram várias jogadas, mas tiveram poucas oportunidades de chutes a gol. O Naça usou de forma inteligente a vantagem do primeiro jogo e conseguiu ritmar os 30 primeiros minutos da partida de forma segura e sem muito perigo. Próximo de finalizar o primeiro período, o meia Diego Soares projetou duas jogadas pela esquerda, que quase abriram o placar, entretanto, ao final do tempo, o empate permanecia em 0 a 0.

Tiago Bastos, jogador do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)
Tiago Bastos, jogador do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

A partir do segundo tempo, o jogo começou a ficar mais diferenciado, com muitas oportunidades de perigo, sendo que, em duas delas, o goleiro Marcelo Valverde executou duas belas defesas, mantendo o Leão na vantagem contra o adversário. Após saída de Hudson, o volante Iuri Santos entrou e permitiu que o atacante Paulo Roberto ficasse livre para chutar no gol e mandar a bola para o fundo da rede do Princesa, abrindo placar em 1 a 0 aos 36 minutos de partida. Já no fim da partida, foi a vez do atacante Charles criar seu espaço e, em jogada combinada com o atacante Paulo Roberto, selou a vitória nacionalina e garantiu a vaga para a disputa da grande final do Campeonato Amazonense.

Atacante Charles, autor do segundo gol do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)
Atacante Charles, autor do segundo gol do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

Para Peter Barbosa, lateral direito e capitão da equipe azulina, essa vitória foi muito importante para todos os envolvidos. “Sabemos que chegar até aqui foi bastante difícil e ainda temos dois jogos pela frente. O adversário não é fácil, mas estamos nos doando ao máximo para fazer valer à pena todo esforço, tempo e dedicação destinados ao nosso objetivo maior: sermos campeões do Barezão 2017. A luta continua e, se Deus quiser, essa vitória já é nossa”, destacou.

Arthur Bernardes foi homenageado após o jogo (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)
Arthur Bernardes foi homenageado após o jogo (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

FINAL DO CAMPEONATO AMAZONENSE

Na tarde desta sexta-feira, dia 2, os representantes da equipe Manaus Futebol Clube e do Nacional Futebol Clube se reuniram para definir as datas para a final do Barezão 2017. A reunião foi realizada na Federação Amazonense de Futebol (FAF), localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Conforme Nota Oficial nº 19/2017, a programação dos Jogos Finais ocorrerá da seguinte forma:

  • Dia 6/6, terça-feira, às 20h, Manaus e Nacional se enfrentam na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, em jogo de ida da Final do Campeonato Amazonense;
  • Dia 8/6, quinta-feira, às 20h, Fast e Princesa se encaram pela disputa de terceiro lugar no Barezão 2017;
  • Dia 10/06, sábado, às 16h, Nacional e Manaus definem, novamente na Arena da Amazônia, quem será o vencedor do Campeonato Amazonense de 2017.