16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional dá show e goleia Manaus por 4 a 2

Na noite de quarta-feira, dia 19, o Leão da Vila Municipal entrou em campo para disputar o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Amazonense 2017. A partida, que teve início às 20h e ocorreu no Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital, foi bastante disputada e terminou com uma placar de 4 a 2 para o Naça, que agora segue na vice-liderança do Barezão.

Hudson, atacante do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú)

No primeiro tempo, ambos os times tomaram iniciativa e as tentativas de finalizações foram fluindo de forma intensa. O adversário, logo nos primeiros minutos, tentou abrir o placar com um lançamento feito na área nacionalina, mas esbarrou em uma grande defesa do goleiro, Marcelo Valverde. O Nacional, que reforçou a equipe para essa temporada, mostrou-se bastante determinado. Prova disso foi uma bela cobrança de falta de Tiago Bastos, que quase permitiu que o time azulino tomasse à frente o placar. Entretanto, aos 37 minutos, o Mais Querido balança a rede adversária com um golaço do zagueiro Victor Pereira. Placar parcial em 1 a 0 para o Nacional.

Autor do 3º gol do Nacional, Tiago Bastos (Foto: Antônio Assis/FAF-AM)

Durante o segundo tempo, a equipe adversária igualou o placar, após uma cobrança de pênalti, mas não demorou muito para o Leão da Vila Municipal virar o jogo, tanto que aos 18 minutos, foi a vez do zagueiro Jeferson Siqueira mandar um balaço para o gol do Manaus e determinar a virada do time azulino. Já aos 40 minutos, o atacante Charles, que voltou a reforçar o Naça, sofreu o pênalti e foi Tiago Bastos quem cobrou a penalidade e aumentou o placar. Alguns minutos depois, Charles reaparece e marca o quarto gol para Nacional, que disparou no placar em 4 a 1. Chegando ao fim da partida, o Manaus diminui com um gol do jogador Netinho. Placar final com vitória nacionalina por 4 a 2 no time adversário.

Comemoração do gol do zagueiro, Jeferson Siqueira (Foto: Antônio Assis/FAF-AM)

Arthur Bernardes, técnico da equipe azulina, parabenizou o oponente pelo grande jogo e ressaltou que o placar veio para refletir o trabalho que está sendo realizado até agora. “O Manaus fez uma excelente partida e mostrou muita qualidade. Foi difícil, mas graças a Deus tivemos tranquilidade e maturidade para administrar o jogo, o que torna visível a força que o time apresenta para chegar à final do Campeonato Amazonense. Todas as equipes estão muito boas e o nível tende a aumentar, portanto estamos trabalhando para conquistar vitórias e é isso que iremos buscar durante cada jogo”, afirmou.

Alex Júnior, atacante do Nacional FC (Foto: Antônio Assis/FAF-AM)

O próximo desafio do Leão da Vila Municipal será contra o Holanda, pela segunda rodada do returno do Barezão 2017 e o jogo ocorre no sábado, dia 22, às 19h, no Estádio Carlos Zamith.