16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional goleia o São Raimundo e segue firme na liderança do Barezão

Na noite de ontem, dia 4, o Leão da Vila Municipal entrou em campo para defender sua posição na tabela do Campeonato Amazonense. A partida foi disputada entre o clube azulino e o São Raimundo Esporte Clube, pela sexta rodada do Barezão, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, localizado na Rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Gol de Victor Pereira, para abrir o placar para o Nacional (Foto: Arlesson Sicsú)

O primeiro tempo de jogo foi marcado por fortes emoções. Prova disso foi que, logo aos dois minutos, o Naça abriu o placar com um belo gol do zagueiro Victor Pereira quando, após um cruzamento na área, ele conseguiu pular mais alto que os demais e finalizar a jogada. Placar parcial ficou em 1 a 0 para o time nacionalino.

Lucas Bueno, autor do segundo gol do Naça (Foto: Arlesson Sicsú)

E os gols continuaram durante todo o segundo tempo para o Nacional Futebol Clube. O atacante Lucas Bueno, que estreou na partida e entrou no intervalo para substituir Romário, não dispensou a oportunidade e, aos 11 minutos, após receber um belo passe de Jack Chan, bateu no contrapé do goleiro adversário e aumentou o placar. Pouco tempo depois, aos 23 minutos, foi a vez de Alan Bahia, que ampliou a vantagem azulina ao receber um passe de Jack Chan e concluir a jogada, com um chute cruzado. E não parou por aí, pois aos 34 minutos, a bola sobrou para Lucas Bueno fazer o cruzamento pela ponta esquerda dentro da área, que chegou perfeita para o camisa 3, Vagner, cabecear e aumentar a goleada contra a equipe do São Raimundo. Mesmo com uma vantagem de quatro gols, o Tufão seguiu perseverante e, aos 46 minutos de bola rolando, diminuiu a vantagem nacionalina com um gol de Marquinhos. Placar final em 4 a 1 para o Leão da Vila Municipal.

Vagner Braun também aumentou a vantagem do Naça, com um gol aos 34 minutos do segundo tempo (Foto: Arlesson Sicsú)

Mesmo com a evidente superioridade do Nacional, o técnico da equipe azulina, Arthur Bernardes, parabenizou o time adversário e exaltou o respeito que deve haver entre os clubes, independe da posição que eles ocupem na Tabela. “Sabemos que o São Raimundo vem passando por algumas dificuldades ao longo de todo o campeonato, mas isso não significa que ele deva ser menosprezado por nenhuma equipe.

Posse de bola permaneceu do início ao fim com a equipe azulino (Foto: Arlesson Sicsú)

O próximo desafio do time azulino será no sábado, dia 8, às 19h, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital. Neste dia, o Nacional vai enfrentar o Atlético Rio Negro Clube pela sétima rodada do Campeonato Amazonense.

Jogo entre opostos foi acalorado (Foto: Arlesson Sicsú)