16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional segue na liderança do Barezão mesmo após empate com o Penarol

Na noite da última quarta-feira, dia 29, o Nacional Futebol Clube enfrentou a equipe do Penarol, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, ocorreu no Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Alexsandro – Atacante do Nacional (Foto: Arlesson Sicsú)

Durante a primeira etapa do jogo, ambas as equipes demoraram um pouco para imprimir um ritmo constante, mas após alguns minutos, eis que surgem as primeiras tentativas de finalização. Líder do Barezão, o Leão da Vila Municipal aproveitou bastante as oportunidades de contra-ataque oferecidas pelo adversário, entretanto o Penarol encontrou espaço e, aos 22 minutos, abriu o placar. A partir daí o Nacional se mostrou bem mais ofensivo em suas jogadas, mas, ao final do primeiro tempo, o placar permaneceu em 1 a 0 para o adversário.

Jogada ofensiva do Naça (Foto: Arlesson Sicsú)

Já na segunda fase do jogo, a equipe azulina teve o maior domínio de bola e conseguiu criar muitas oportunidades de gol, de modo especial com a dupla de atacantes Paulo Roberto e Jack Chan, que deram velocidade às jogadas ofensivas. Em seguida, aos cinco minutos, foi a vez de Jefferson Araújo balançar as redes do Leão da Vila Municipal e igualar o placar com o adversário. A tentativa de reação veio em seguida e, mesmo com um jogador a menos, o Nacional seguiu firme e continuou criando as melhores oportunidades de finalização e chances de gol. Apesar da superioridade do Mais Querido, o jogo terminou empatada em 1 a 1.

Peter, lateral esquerdo (Foto: Arlesson Sicsú)

Autor do gol de empate do Naça e artilheiro isolado do Barezão, o atacante Jefferson Araújo falou sobre o resultado da partida. “Ficamos felizes pelo gol, até porque estávamos atrás no placar. A intenção não era o empate e, por estarmos jogando em casa, é claro que sempre vamos querer a vitória, porém dentro das circunstâncias, acabamos não conseguindo virar no placar. O foco agora é no jogo de sábado, contra o Princesa e, se Deus quiser, vamos continuar seguindo na liderança e ir em busca de um resultado positivo para o Nacional”, otimizou.

Artilheiro do Campeonato Amazonense, Jefferson Araújo (Foto: Arlesson Sicsú)

Com 10 pontos na tabela, o Nacional segue invicto e na liderança do Campeonato Amazonense 2017. O próximo desafio do Leão será no sábado, dia 1º de abril, às 15h, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru – AM, pela quinta rodada do Barezão.