18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Últimos preparativos para o jogo de volta da pré-Copa Verde

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, às 8h30, ocorreu o último treino antes do jogo de volta contra o time acreano Galvez Esporte Clube, pela fase preliminar da Copa Verde. Os trabalhos foram feitos no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

O treinamento começou com exercícios funcionais do CORE (palavra em inglês que significa núcleo, centro), para que os atletas pudessem realizar as demais atividades com um melhor desempenho. Em seguida foram feitos alguns trabalhos com toque de bola e bola parada. Além desses, foram treinadas jogadas de ataque e defensivas para o jogo contra o Galvez – AC, incluindo posicionamento, passes e cobranças de pênaltis.

Para amanhã, o técnico Arthur Bernardes terá uma missão difícil. De acordo com ele, esse treinamento foi bastante decisivo para que os jogadores fossem colocados nas posições certas, para não haver equívocos. “Reconhecemos que o adversário tem muitas virtudes, mas estamos preparados para fazer a nossa parte. Hoje treinamos com cautela a parte física para evitar lesões e também a parte tática. Apesar de não conhecer o campo de Manacapuru, já ouvi dizer que é bastante duro, mas este é um obstáculo que ambas as equipes enfrentarão, então devemos sempre estar prontos para tudo isso”, disse.

Treinamento (Foto: Lorena Furtado)

Bernardes informou que irá indicar reforços para a equipe azulina, mas descarta qualquer alteração na formação atual do time. “Modificar, não, mas acrescentar, sim. Durante um treinamento, você tem um nível de avaliação, já em jogos, esse nível de avaliação muda. As reações psicológicas, técnicas e táticas serão apresentadas a partir desse desafio e vamos detectar as diferenças entre jogo e treino. Vai ser uma oportunidade ímpar para eu tentar melhorar o que já existe e buscar fortalecer o que ainda precisa ser preenchido”, explicou.

O Nacional Futebol Clube joga amanhã, dia 18, às 15h30, contra a equipe acreana Galvez Esporte Clube, no Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru – AM. Haverá transmissão, ao vivo, pela webrádio no link www.agazetadatarde.com, e será feita a retransmissão pela rádio Difusora – AC, Aldeia FM e Ecoacre FM.

JOGO DE IDA

No jogo de ida, ocorrido no dia 29 de janeiro, na cidade de Rio Branco – AC, no estádio Florestão, Nacional e Galvez – AC, empataram em 1 a 1. Para o jogo de volta, é preciso que o Nacional empate em 0 a 0  ou ganhe a partida, para garantir a classificação e enfrentar o Paysandu – PA, atual campeão da Copa Verde. Em caso de empate em 1 a 1, a partida será decidida na cobrança de pênaltis.