18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Arthur Bernardes é o novo técnico do Nacional Futebol Clube

Na manhã deste sábado, dia 11, às 9h30, foi apresentado ao elenco e à comissão técnica do Leão da Vila Municipal, o novo técnico do Nacional Futebol Clube, Arthur Bernardes, de 63 anos. A apresentação foi feita no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Após uma introdução com o time acerca dos novos projetos e dos trabalhos que serão realizados a partir de agora, o técnico acompanhou o treino da equipe nacionalina e já começou a fazer observações para que na segunda-feira, dia 13, já possa assumir o comando do Mais Querido.

Em um primeiro momento, o preparador físico Rodrigo Bernardi iniciou o treino com exercícios de força e físicos, seguidos de algumas atividades para o aquecimento dos atletas. Em seguida, sob a observação de Arthur Bernardes, Rodrigo deu continuidade aos trabalhos, com treinamento coletivo e atividades diversificadas, explorando a resistência e o condicionamento físico dos jogadores.

De acordo com Bernardes, há muito trabalho a ser feito e o tempo é precioso. É necessário que toda a equipe esteja engajada para melhorar e seguir firme na partida que se aproxima, para que todos tenhamos um resultado satisfatório.

“O futebol é muito dinâmico e as pessoas que trabalham com ele tem que manter esse ritmo. Hoje o condicionamento físico e, consequentemente o psicológico, foram bastante cobrados, uma vez que os atletas precisam entender que eles sempre podem ir além do que é proposto não apenas para praticar um exercício, mas também para executar várias tarefas com mais velocidade e eficácia”, explicou o novo técnico do Nacional Futebol Clube.

Na tarde da próxima segunda-feira, dia 13, às 14h30, Arthur Bernardes será apresentado a toda a imprensa esportiva e passa a comandar oficialmente o time azulino que, no sábado, dia 18, já terá que enfrentar o Galvez – AC pelo jogo de volta da pré-Copa Verde. O duelo irá ocorrer no estádio Gilbertão, às 15h30, na cidade de Manacapuru – AM.