16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional volta a Manaus após estreia contra o Galvez – AC e já foca em jogo da volta

E na manhã desta terça-feira, dia 31, a seleção nacionalina aterrissou em solo amazonense após o jogo de estreia na fase preliminar da Copa Verde, que ocorreu no último domingo, dia 29, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na cidade de Rio Branco – AC. A delegação chegou em Manaus por volto de 11h35 e seguiu para o Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

A partida, que ficou empatada em 1 a 1, foi marcada por muitas dificuldades, principalmente por conta da chuva que assolou a região acreana e pela pane elétrica em um dos refletores do estádio. Apesar dos obstáculos, o time azulino conseguiu um resultado satisfatório, trazendo vantagem para o jogo de volta dentro de casa.

Jefferson Araújo, autor do gol de empate do Nacional, disse que está feliz com o resultado, principalmente por conta das condições em que a equipe precisou jogar. “O time foi muito guerreiro, ainda mais em um campo impraticável. Mas nós sabemos que qualquer partida está sujeita a imprevistos, portanto precisamos nos adequar às condições e mostrar nosso trabalho. Agora é focar no jogo da volta e garantir essa classificação”, destacou.

Autor do gol do Nacional, Jefferson Araújo. (Foto: Lorena Furtado / Assessoria NFC)

De acordo com Aderbal Lana, técnico do Leão da Vila Municipal, o time terá duas semanas para reforçar os trabalhos e entrosar cada vez mais a equipe para que melhores resultados sejam conquistados. “Mesmo com o empate, conseguimos fazer um gol fora de casa e isso já nos deixa em vantagem. Vamos continuar trabalhando e procurar alinhar algumas coisas, para que no próximo jogo o desempenho seja melhor que no primeiro”, explicou.

A partida de volta contra o Galvez – AC ocorre no dia 18 de fevereiro, sábado, na cidade de Manacapuru – AM, no Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão. O vencedor da disputa garante a vaga para a primeira fase da Copa Verde e terá como adversário o Paysandu – PA, vencedor da Copa Verde em 2016.

One Comment

  1. rudney carneiro pinheiro says:

    Boa noite nação azulina mesmo longe da minha cidade acompanho todos os jogos e treinamento da equipe gostaria muito de vê minha equipe de futebol da minha cidade ter muitos títulos, inclusive o tão esperado acesso, boa sorte a todos os nossos novos atletas, e o que já estão desejo o mesmo.