16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Com um a menos, Naça vence clássico diante do Tufão

Com gols de Careca e Charles, Naça chega a 23 pontos e encosta do líder Fast. Pai-Filho se enfrentam na próxima rodada

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo, neste domingo (9), no Estádio da Colina (Ismael Benigno), pela 12ª rodada do Barezão, o Nacional segue na briga pela ponta da tabela. Na tabela de classificação, o Nacional chegou a 23 pontos na classificação, 2 a menos do líder Fast, adversário nacionalino da próxima rodada.
Com um a menos, Leão joga com garra e garante a vitória.
No primeiro tempo, o time do Naça começou pressionando, e abriu o placar na primeira chance clara de gol. Após chutão da defesa, Januário brigou pela bola de cabeça na entrada da área adversária, ela acabou nos pés de Careca, que se encontrava na meia-lua da grande área, o camisa 9 do Nacional acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Mais Querido.
Após o gol sofrido, a equipe do São Raimundo subiu de produção e equilibrou o jogo, até que nos acréscimos do primeiro tempo, após voltar de uma jogada mal sucedida na área adversária, Careca tentou pular sobre o goleiro Darlan, do São Raimundo que estava caído, mas o arqueiro do Tufão esticou a perna para cima e forçou o contato. Logo em seguida começou a rolar no chão alegando ter sido atingido no rosto, o árbitro então resolveu expulsar o atacante do Nacional.
No intervalo de jogo, o Técnico Álvaro Miguéis promoveu duas substituições: entrou o volante Hércules no lugar do também volante Leandro Jucá; e Charles no lugar do lateral Nego que tinha sofrido cartão amarelo por reclamação no lance da expulsão. Taticamente, Januário que estava jogando de ponta esquerda, voltou para sua posição de ofício que é a lateral direita, e o ataque ficou composto por Charles e Jeferson.
O Tufão voltou bem na segunda etapa, e buscava o empate da partida, mas aos 23 minutos do Segundo Tempo, após boa jogada na esquerda, Charles deu um belo passe para Joel que aparecia como elemento surpresa na área adversária, até que o zagueiro Fábio Gomes do São Raimundo derrubou Joel dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Charles bateu bem e ampliou aos 28 minutos: 2 a 0 para o Nacional.
No restante da partida, a equipe do São Raimundo tentava desesperadamente diminuir a desvantagem, mas o Leão mostrou estabilidade defensiva e garantiu os três pontos.
Próximo desafio
Próximo jogo do Nacional é na Arena da Amazônia, valendo a liderança do Campeonato Amazonense contra o primeiro colocado Fast, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição. A partida ocorrerá às 16h desta quarta-feira (12), ingressos a R$20,00 inteira, e R$10,00 meia-entrada.