18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Eduardo é punido em quatro partidas pela TJD-AM

O meia Eduardo, do Nacional Futebol Clube, sofreu uma punição de suspensão em 04 partidas, em julgamento ocorrido na noite desta quarta-feira (28), pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM).

O jogador foi expulso na partida contra o Fast Clube, quando sofreu uma falta do lateral Emerson. O juiz entendeu que houve revide e acabou dando cartão vermelho para os dois jogadores.

A defesa do Nacional enviou ao Tribunal de Justiça Desportiva, uma mídia com o lance da expulsão dos dois jogadores. Além disso, o atleta compareceu e até foi elogiado pelo presidente da Comissão pelo comparecimento, mas, para a surpresa de todos os presentes, o atleta do Fast Club, Emerson, que não estava presente, foi absolvido. Eduardo foi apenado em quatro partidas.

A expulsão do atleta foi a primeira em sua carreira. Apesar de ter passado por equipes como Rio Branco (AC), Atlético (AC) e Clube do Remo (PA), Eduardo sempre teve comportamento exemplar.

“Foi minha primeira expulsão. E não teve nada no lance. Houve um equívoco do árbitro. Foi uma jogada normal. Até saímos conversando do campo, eu o Emerson”, disse Eduardo.

Mas Eduardo terá de enfrentar outro julgamento. Ele foi expulso em jogada semelhante na partida contra o Rio Negro, juntamente com um zagueiro adversário. “O lance foi normal, não fui agredido e nem agredi. O movimento do braço é normal no jogo. Não sou jogador violento. Os adversários que me caçam durante as partidas”, explicou o atleta.

Como já cumpriu uma, terá de cumprir mais três jogos – Manaus, São Raimundo e Fast Clube-, mas a diretoria do Nacional deve entrar com recurso para o atleta ser julgado no Pleno do TJD.