17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Goleada: Naça aplica 5 a 0 no Borbense e se mantém na liderança

O Nacional futebol Clube aplicou uma goleada no Nacional Borbense por 5 a 0. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Amazonense, ocorreu nesta quarta-feira (28), no estádio Ismael Benigno, a Colina. O volante Hércules abriu o placar e Railson, Carlinhos, Januário e Luis Henrique ampliaram para o Leão.

Diante do resultado, o Mais Querido chega a 19 pontos, mesma pontuação do Fast, mas o Naça fica na liderança pelos gols pró.

O Leão da Vila encara o Manaus FC, no próximo sábado (01), às 11h, no estádio Roberto Simonsen (SESI), no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O jogo

O Nacional iniciou a partida assustando o adversário. Em cruzamento, Nego deixa Jack Chan na cara do gol, mas a zaga do Borbense tira.

Aos 5 min, o Nacional Borbense tem um gol anulado, Daniel marca, mas o juiz anula. A partir deste momento, o sistema ofensivo do Leão mostra superioridade e o time mantem a posse de bola, Railson faz grande partida e lança Jack Chan sempre bem postado na grande aérea, levando perigo ao gol de Pablo.

Aos 21 minutos, foi da cabeça do volante Hércules que o Leão abriu o placar. Januário faz cruzamento e Hércules com a cabeça enfaixada – devido a um corte no supercílio- deixa o Nacional à frente no placar, Naça 1 x 0 N. Borbense.

Em seguida, Diego enfia para Jack Chan que dominou, mas na hora do chute foi puxado e a bola saiu pela lateral.

Naça tem o domínio total da partida

Aos 41 min, Jack Chan roubou, arrancou e tocou para Railson que arriscou de fora da área e com grande colaboração do goleiro Pablo, amplia. Naça 2 x 0 N. Borbense.

No lance seguinte, novamente Jack Chan entrou em velocidade, driblou dois e chutou, a bola passa raspando o canto esquerdo do Borbense.

Após falta seguida, o zagueiro Diego recebe cartão amarelo. O mesmo acontece com Thiago Verçosa, mas ele recebeu amarelo, por reclamação e estando no banco de reservas.

Naça ainda criou algumas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou em 2 a o, para o Leão da Vila.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Naça começa atacando, Jack Chan tem três chances claras de gols. Na primeira saiu pela linha de fundos, a outra a zaga tira e na terceira, após tabela com Railson, a bola também sai pela linha de fundo.

À frente no resultado, o Nacional domina a partida e aos 17 minutos, o volante Carlinhos faz o terceiro. Railson cobrou falta e Carlinhos não perdoou. Naça 3 x 0 N. Borbense.

O camisa 6, Guilherme do Borbense é expulso após falta em Jack Chan.

Com um a mais, o Naça aproveitou e aos 21 minutos, Januário dá o gosto de goleada e marca o quarto. Após cruzamento de Nego, ele amplia. Nacional 4 x 0 N. Borbense.

O técnico Álvaro Migueis decide tirar Jack Chan e entra Hayllan. O atacante deu mais velocidade e intensificou as jogadas pela direita.

Em seguida, sai Railson para a entrada de Tragodara. Aos 35 min, Januário quase faz o seu segundo no jogo. Em cobrança de falta, ele obrigada o goleiro Pablo a fazer grande defesa.

A vitória sacramentada, mas aos 40 minutos ainda deu tempo para o atacante Luis Henrique determinar a goleada e marcar o quinto. Ele recebeu lançamento de Januário e bastou um toque para a bola balançar a rede do N. Borbense. Naça 5 x 0.

Além da liderança, Nacional ganha mais confiante para o próximo duelo diante do Manaus FC, no sábado (01), pela décima rodada do Campeonato Amazonense.