18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

“Sentimento de impotência”, afirma Álvaro Migueis sobre lesões de jogadores

O Nacional Futebol Clube não só venceu o Rio Negro como também reassumiu a liderança do Campeonato Amazonense, o último sábado (24), no estádio do SESI, mas a alegria e comemoração deram lugar a preocupação e lamentação, principalmente do técnico, Álvaro Migueis, que já tinha perdido Polaco, desta vez Careca e Rafael Barros que sofreram lesão e estão fora do Naça.

No jogo contra o Princesa do Solimões, Polaco havia sofrido uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito,. Já diante do Rio Negro, Careca sofreu uma entorse no tornozelo e Rafael Barros uma luxação no cotovelo e precisou ir imediatamente ao hospital. O comandante não esconde a tristeza.

“É um sentimento de impotência ver esses meninos passarem por isso porque não posso fazer nada para evitar essas lesões. Eu não posso fazer nada para ajudá-los. Eles vão ter que ficar ai, um bom tempo sem jogar futebol. A maioria foi criada comigo desde o mirim e vê-los assim, machucar o joelho, o tornozelo, o braço é muito triste”, lamenta.

A preocupação de Migueis é claro, também, com a situação da equipe que já encara o Nacional Borbense na próxima quarta-feira (28), às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

“Nós precisamos estar focados para esse jogo de quarta (28), mas eles (os lesionados) vão fazer muita falta porque é um sistema que estamos acostumados a jogar e  você não consegue fazer isso da noite para o dia”, disse.

O técnico garante que está definindo com a comissão técnica a melhor maneira para encarar o duelo, diz que o Naça tem jogadores de qualidade, mas ressalta a dificuldade com o tempo para entrosamento.

“O Nacional tem grande jogadores e de qualidade, sabemos isso, mas infelizmente os nossos principais atacantes estão machucados e não vão mais poder jogar o campeonato. Então é difícil que nem temos tempo,  para treinar outros jogadores no mesmo sistema deles, mas temos um objetivo e é nisso que vamos focar”, completou.

 Reapresentação

O elenco azulino se reapresenta na manhã desta segunda-feira (26), às 9h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho.