17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Lesão tira Polaco do Naça

O meia Jardson de Almeida, o Polaco, emprestado pelo Atlético (AC) até o fim da temporada,  ao Nacional Futebol Clube, vai passar por uma cirurgia no joelho direito. O jogador teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior, na partida diante do Princesa do Solimões, na última  quarta-feira (21), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

O atleta de 23 anos viaja neste sábado (24) para Rio Branco (AC), onde inicia o tratamento pré-operatório na Clinica CER, onde uma equipe de fisioterapeutas e ortopedistas vai trabalhar com o atleta. A cirurgia será feita pelo ortopedista Rodrigo Minuano.

“Assim que tivemos o diagnóstico da ressonância magnética entramos em contato com a diretoria do Atlético e chegamos a um acordo para o atleta ser operado pelo médico do clube. O doutor Francisco Geison se prontificou a fazer todo o trabalho de fisioterapia antes e depois da cirurgia. O Nacional vai arcar com as despesas”, explicou o diretor de futebol Carlos de Souza.

Polaco viaja na noite deste sábado para Rio Branco. Até lá, ele faz fisioterapia com a equipe da doutora Régia Oliveira, fisioterapeuta do Nacional FC. A expectativa é que o atleta possa voltar a jogar em fevereiro de 2017.

Na tarde desta sexta-feira (23), jogadores do Nacional se reuniram com o atleta no meio do campo no CT Barbosa Filho para transmitir o apoio do elenco. Wanderley, que passou por três intervenções cirúrgicas nos últimos dois anos, conversou com Polaco e disse que o fato de ele ser jovem, terá uma recuperação rápida.

“Sei como é triste um atleta passar por cirurgia, mas somos seres humanos e atletas e estamos sujeito a tudo. Ele vai se recuperar rápido e voltar bem. Estamos torcendo muito por ele”, disse Wanderley.

 “Foi uma infelicidade. Tentei tirar a bola do volante (Michel Parintins) e pisei errado. O Campo é muito irregular e acabei me machucando. Meu ano estava sendo excelente. Vim para o Nacional para ser Campeão. Mas tenho certeza que meus colegas vão se desdobrar a ganhar esse título”, afirmou Polaco.

Em 2016, o Nacional teve três jogadores com cirurgia no joelho – Wanderley, Vitor e Hugo. Polaco vai ser o quarto jogador a operar nesse ano.