16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

“É um clássico e todo clássico não há favorito”, diz Álvaro Migueis sobre duelo com Princesa do Solimões

Nesta quarta-feira (21), o Nacional Futebol Clube encara o Princesa do Solimões, às 15h30, no estádio Gilbertão, pela sétima rodada do Campeonato Amazonense. A partida envolve duas equipes que compõem o G4 do Barezão, o Naça é líder com 13 pontos e o Princesa está na terceira colocação com 7.

Para o técnico do Leão da Vila, Álvaro Migueis, não há favorito por se tratar de um clássico. É um jogo importante para quem alcançar os três pontos, no caso do Naça, para se manter na liderança.

“É um jogo de fundamental importância para as duas equipes pontuarem no Campeonato, principalmente para nos mantermos na ponta da tabela. A expectativa é muito grande. É um clássico e todo clássico não há favorito”, garantiu.

Sobre o duelo ser na ‘casa’ do adversário, Migueis, que já comandou um jogo no campo do Gilbertão quando treinava o Atlético, revela o que conhece do time de Manacapuru.

“É uma torcida aguerrida que fortalece ainda mais o time que é muito bom, tanto que disputou o mata-mata da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. O campo é bom e nossos jogadores que vão entrar estão preparados e para sair com um grande resultado”, afirmou.

Preocupação

Questionado como preparou sua equipe para o confronto com o Princesa do Solimões, Álvaro Migueis manifestou uma preocupação envolvendo a tabela da competição.

Os jogos do Campeonato Amazonense estão sendo realizados num intervalo de poucos dias, aos sábados e quartas-feiras, e esse tempo tem preocupado o técnico. Segundo ele, o período é curto para a recuperação dos atletas.

“Na verdade não está havendo tempo para treinarmos.  O Campeonato joga-se dia de quarta-feira e sábado. Então você só joga e já recupera o jogador para jogar novamente. Então é um pouco desumano para a prática do futebol, mas está na tabela, temos que cumprir e jogar”, lamentou.