16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Artilheiro do Naça, Rafael Barros, comenta boa fase

Dois gols em dois jogos esses são os dados do artilheiro do Nacional Futebol Clube, Rafael Barros. O atacante de 24 anos fala da boa fase com a camisa azulina, atribui a trabalho e união com seus companheiros, admite que precisa melhorar e revela que quer dar o título ao Naça.

“Estou feliz. É sempre bom fazer gols e ajudar a equipe, mas o momento é fruto de muito trabalho, determinação e união do nosso grupo e isso vem dando muito certo, desde o Atlético (Acreano) onde tudo começou”, revela.

O desempenho do jogador vem agradando a torcida, mas ele admite que ainda tem muito a melhorar.

“Eu, particularmente tenho muito a evoluir. Estamos nos adaptando com os companheiros e está dando resultado positivo para o clube. Esse é objetivo”, conta.

No último duelo, no clássico Pai-Filho, diante do Fast, Rafael fez o segundo gol que sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre o Rolo Compressor. Com o resultado, o Leão da Vila reconquistou a liderança, com 13 pontos. O atacante avaliou a partida e parabenizou seus companheiros pela primeira vitória vestindo o manto azulino.

“A primeira vitória sempre faz bem para o grupo pegar confiança, ainda mais assim conquistando a liderança. Todos estão de parabéns. Claro, perdemos algumas chances de gol, inclusive eu, no entanto, o mais importante é a conquista dos 3 pontos”, admite.

Pensamento no Princesa

Na próxima quarta-feira (21), o Nacional encara o princesa do Solimões em partida válida pela sétima rodada. O jogo será na casa do adversário, Rafael revela qual a expectativa para o duelo.

“As expectativas são as melhores possíveis. Apesar de jogar fora de casa, eu sei que nossa equipe tem total condições de conseguir um resultado positivo”, afirma.

Sobre a possibilidade de marcar no Gilbertão, ele ressalta que seria bom, mas o objetivo maior é vencer, se manter na ponta da tabela e conquistar o título para o Nacional Futebol Clube.

Carreira

Rafael Barros Silva, é natural de Roraima. Iniciou a carreira no Náutico-RR, mas já defendeu o São Raimundo-RR Boca Junior-SE e Atlético-AC. Antes de vestir a camisa do Naça, ele já havia defendido um time amazonense, o Princesa do Solimões, em 2015.

Artilharia

A artilharia do Campeonato Amazonense 2016 está acirrada. Na sexta rodada, a frente está Willian ¨Americano¨, do São Raimundo com 4 gols. Na cola dele com 3 gols, Jeferson do Princesa do Solimões.

Com dois gols cada, Rafael Barros divide a terceira colocação com Glauberson ¨Binho¨ do Manaus FC, Alan ¨Bahia¨Pereira, Adailson ¨Abuda¨ do Rio Negro,  Arquimedson ¨Robinho¨  do Fast  e André Lima  do Princesa do Solimões.