16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional bate o Borbense por 3 a 1

O Nacional Futebol Clube encarou o homônimo Nacional Borbense na tarde deste sábado (27), no estádio Jabotão, no município de Borba, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense.

O confronto começou disputado, mas o time nacionalino logo abriu vantagem em cima do clube da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral Cazumba abriu o placar, deixando o Nacional na frente. O Borbense pressionava, mas não tinha sucesso nas finalizações.

O time azulino cresceu na partida no fim do primeiro tempo, atacando e buscando mais um gol. Aos 42 minutos, o meia Esquerdinha, ampliou a vantagem para o Naça, deixando o jogo complicado para o Borbense, que sentia a pressão e já não atacava tanto. 

Segundo Tempo

A partida retoma e o Nacional quebra o ritmo no jogo, deixando o rival aparecer nas jogadas. O time de Borba busca o contra ataque, mas acaba parando no goleiro Tom, que mais uma vez se mostrou decisivo na partida. No entanto, uma pequena falha da zaga nacionalina, o Borbense abre o placar com gol de Pimenta. A situação ficava favorável para o time da casa, que corria atrás do gol de empate, mas o Naça contra atacava para matar a partida, até que saiu dos pés de Jones, o atacante marcou o gol que deu não somente a vitória ao Mais Querido, mas a liderança do Barezão. 

O time saiu de Borba com a certeza de dever cumprido. A vitória fora de casa é importantíssima para o Naça que vem fazendo um bom começo de Barezão, e quer continuar seguindo esse ritmo de vitórias, em busca de mais um título estadual.  

O Nacional é líder, com duas vitórias em dois jogos, apenas um gol sofrido. O próximo confronto do Leão é contra o Manaus FC, no estádio da Colina. 

Colaboração Roberta França