16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

O primeiro tático da era Alan George

O técnico do Nacional FC, Alan George mostrou um pouco do que aprendeu e estudou para se tornar o comandante do Leão da Vila. Em seu primeiro treino tático, o professor realizou três etapas simulando jogadas que acontecem em uma partida real.

“Fizemos três simulações. A primeira parte com finalização em um gol e abrindo a passada pelos francos com cruzamento e chegando a presença de área. Uma situação que acontece muito nos confrontos”, explicou.

Já na segunda etapa do treino, o Alan diz que simulou viradas de jogo entre os laterais através dos meias.

“Na segunda variação, foi a bola saindo com o lateral, fazendo a virada de jogo com volante ou meia e virando com o outro lateral, saindo cruzamento e tendo a transição dos dois atacantes com defensor”, afirmou.

E na última parte do treino tático, o técnico utilizou a estratégia do campo reduzido.

“A terceira foi com campo reduzido e dois gols, onde nós distribuímos dois atacantes com dois defensores, vindo cruzamentos da direita e esquerda em velocidade para essa bola chegar rápida e pegar no contrapé dos atletas. Isso acontece muito nas partidas”, ressaltou.

Para o treinador, esse trabalho é importante para que as situações que ocorrem nos confrontos já estejam dominadas pela equipe e que assim consigam uma vantagem na partida. O treinamento desta quinta-feira foi conforme o espero, garante..

“Foi bem proveitoso, com foco e concentração. Nós cobramos um trabalho bem feito nos treinos para que isso aconteça nos jogos. Foi positivo e graças a Deus cada dia está sendo progressivo”, concluiu.

Colaborou Arisson Rocha