16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Naça desperdiça chances de gols e é derrotado na estreia da Série D

O Nacional Futebol Clube foi derrotado na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. O Genus/RO venceu por 1 a 0, em partida realizada neste domingo (12), no estádio Aluizio Ferreira. O Leão entra em campo pela segunda rodada no próximo dia 22, contra o Atlético/AC, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

O jogador Pemaza que entrou no segundo tempo deixou sua marca. Pelo Naça, Nonato teve gol anulado.

A delegação azulina volta para casa nesta segunda-feira (13). Sai de Porto Velho às 13h55 e chega a Manaus às 15h55.

O jogo

O Naça entrou em campo mostrando vontade. No primeiro minuto de jogo, Charles teve a chance de abrir o placar. Recebeu de Osvaldir e chutou da entrada da grande área, a bola raspou a trave.

Aos 6 min, o lateral Osvaldir cobrou falta e o goleiro espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Esquerdinha sai pela esquerda e cruza e o goleiro mais uma vez tirou.

Em seguida, foi a vez do Genus ameaçar, mas o zagueiro Thiago Bernardi não quis saber de brincadeira e sacou. O mesmo aconteceu no lance seguinte, mais uma vez o zagueirão se agigantou e tirou para lateral.

Aos 13 min, o volante Carlinhos briga pela bola e toca para Esquerdinha, e após tabela, Charles vê Nonato posicionado, lança, mas a bola bate no braço do atacante.

O Genus ameaçou. Aos 19 min Júlio César cobra falta em frente ao gol azulino, Souza arrisca uma bicicleta e a bola bate em Carlinhos. Um minuto depois, Tcharlles se aproxima em velocidade, mas Thiago Bernardi afasta perigo do gol de Tom, e ela sai pela linha de fundo.

Aos 26 Esquerdinha lança para Nonato, mas a bola foi forte demais. Aos 28 O Gênus chegou bem com o lateral Jean, mas o zagueiro Roberto Dias tira.

Aos 32 Charles tabela com Cazumba que toca para Tiago Ulisses. O volante chutou e a bola foi para fora.

Aos 33 Esquerdinha dribla, cruza pela esquerda e de cabeça Nonato quase abre o placar para o Naça. A bola passou em frente ao gol adversário.

Aos 36, num contra-ataque Cazumba emendou para Charles que pela direita colocou na cabeça de Malaquias. O goleiro fez grande defesa.

Aos 40 O Naça leva susto. Jean chega sozinho novamente na grande área, puxa bola para pé esquerdo e chuta em direção ao gol de Tom. A bola explode na trave.

No lance seguinte, o Nacional pressiona e consegue abrir o placar. Aos 44 Esquerdinha cruzou para Nonato, mas o assistente marca impedimento e anula o gol.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Naça começa ameaçando. No primeiro minutos,1 o Genus dorme na marcação, Malaquias cruza e Nonato chega de frente ao gol. Tiago Rocha sai para defender e é derrubado.

As equipes mostravam velocidade e criavam mais chances. O goleiro Tom foi obrigado a fazer duas defesas seguidas, na última ele despacha pela linha de fundo.

Aos 5 Genus cresce. Tcharles  chuta, mas Roberto Dias tira de lá. Na segunda oportunidade, Osvaldir joga pela lateral, Juninho chega próximo à área, pedala e a bola para na zaga do Nacional

O adversário pressiona, mas aos 10 foi Esquerdinha que assustou. Ele prendeu, lançou para Carlinhos e Nonato pega a sobra, mas o bandeira mais uma vez dá impedimento.

No minuto seguinte, Osvaldir carregou e lançou Nonato no segundo pau, ela sobrou para Cazumba que devolveu para Osvaldir que soltou uma bomba, mas ela passou longe do gol.

No contra-ataque, boa bola do Genus. Tom espalmou e Roberto Dias tira. Genus ameaça cada vez mais.

Aos 13 Souza avança, pega Tom desprevenido e cruza para o gol, mas bola sai pela linha de fundo. Aos 15 novamente Souza desce pela lateral, bate de esquerda e bola encontra a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 16 Cazumba toca para Ulisses que avista a chance e chuta, ela raspou o travessão, após desvio do goleiro.

Aos 17 o meia Charles pega a sobra, leva da esquerda para direita e bate, quase abriu o placar.

O Genus recua e começa a sair nos contra-ataques.

Aos 19 Esquerdinha cruza para Nonato que de cabeça dá para traz e a zaga consegue tirar.

O goleiro Tom entra em ação, aos 21 min, dois jogadores do Genus, sozinhos em condição suspeita, o goleiro azulino se agiganta e evita o gol adversário.

Benazzi mexe no Naça: Sai Malaquias e entra Railson

Aos, 25 Tcharlles chega pela esquerda, recebe no contra-ataque e chuta, mas Bernadi tira.

No lance seguinte, o Naça tem uma chance. Tabela entre Railson e Ulisses que limpa tudo mas bate fraco para a defesa do goleiro.

Aos 33, Carlinhos toca para Osvaldir que lança Nonato e de cabeça joga pela linda de fundo

Benazzi mexe mais uma vez: Sai Nonato e entra Tiago Verçosa

No primeiro lance, Esquerdinha deixa Verçosa na cara do gol, mas ele cabeceia fraco nas mãos do goleiro adversário.

Mudança no Genus: Sai Souza e entra Pemaza

O Naça tem uma chance com Charles que toca para o Railson e chuta fraco.

Aos 38 min, o Genus consegue abrir o placar. Num contra-ataque, Pemaza recebe da esquerda e chuta sem defesa para Tom.

Mudança no Naça: Sai Charles e entra Jones

O Genus pega a zaga do Naça desarrumada e Tom salva e joga para escanteio.

Genus chega pela direita, jogador cruza e Roberto Dias tira pela linha de fundo.

Mudança no Genus: Sai Tcharles e entra Dodô

As equipes ainda tentaram levar perigo aos gols, mas aos 47 minutos o arbitro apita o final da partida no Aluizio Ferreira. Placar: Genus 1 x 0 Nacional.

Arbitragem:  Antônio Rogério Baptista Prado, auxiliado por Edilson Soares e Adenilson de Souza Barros. Fledes Rodrigues será o quarto árbitro e Almir Belarmino o assessor

Público pagante: 188
Público não pagante: 52
Público total: 240
Renda: R$ 3.780

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Titulares: Tom, Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias, Alex, Carlinhos, Tiago Ulisses, Charles, Esquerdinha, Malaquias e Nonato.

Reservas: João Paulo, Luiz Henrique, Nego, Hércules, Railson, Tiaho Verçosa e Jones

SPORT CLUB GENUS

Titulares: Tiago, Jean, Vitão, Luiz Alves, Juninho, Júlio César, Wellington, Fernandinho, Souza Alex e Tcharlles.

Reservas: Allysson, Dodô, Willian, Charles, Tuti, Aldrey, Sandrinho, Pemaza e Gabriel.

Foto: Alisson Albino/Assessoria Gênus