17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Juniores: Naça vence Holanda

O time sub-20 do Nacional Futebol Clube garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Amazonense de Juniores, na última rodada e, neste domingo (22), entrou em campo para encarar o Holanda Clube Tiradentes.No tempo normal, a partida ficou em 0 a 0, e o Naça levou a melhor nos pênaltis.

O jogo das equipes sub-20 foi a preliminar do amistoso entre Nacional x Baré/RR

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes procurando o gol. Saiam no contra-ataque e ambas as defesas tiravam o perigo que rondava suas traves.

Quando o Holanda tentava chegar na área do Nacional, eram desarmados por Felipe Munhoz e João Pedro, a dupla de zaga azulina que fez grande atuação.

 A chance de gol mais clara que o Leão teve, foi aos 24min, Rocha tabelou com Helton, recebeu de volta dentro da área e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, João Pedro cabeceou, mas a bola caprichosamente foi para fora. A equipe azulina pressionava o adversário.

O Holanda tentava levar perigo ao goleiro Thales, mas as jogadas paravam no meio-campo. A série de faltas deixou o jogo morno, mas o único cartão amarelo da primeira etapa foi para o camisa 4 do Naça, Felipe Munhoz, por reclamação.

Fim do primeiro tempo, placar 0 a 0.

Segundo tempo

O Nacional voltou para a etapa final pressionando o adversário, mas não convertia em gol. O Holanda aproveitou para assustar, aos 9 min, João Lucas chutou de fora da área, mas o goleiro Thales se antecipou na jogada e defendeu.

Aos 20 min, o camisa 20 do Holanda, João Vitor, obrigou Thales a pular e jogar a bola para fora com os dedos, em seguida, Carlos Edur chutou fraco para o gol.

Apesar das investidas de ambas as equipes, o placar na Colina permaneceu inalterado. O jogo foi encaminhado para as penalidades.

Leonardo Ubiratan sacramentou a vitória do Naça nos pênaltis.

Nacional ganhou nos pênaltis do Holanda, ambas as equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição.

Declaração do técnico

O técnico James Furtado afirma que o time está como ele esperava. Garante que os jogadores ganharam maturidade.

“Já passou a ansiedade, jogamos de igual para igual e estamos no nível que todos estavam esperando, a tendência é que o Nacional cresça cada vez mais”, disse.

Com 15 pontos conquistados e ocupando a sexta colocação na tabela, o Nacional Futebol Clube se prepara para a próxima fase do Campeonato Amazonense de Juniores.

Colaborou: Ignez Alessandra