16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Sub-20: Naça desperdiça pênalti e perde Pai-Filho

Nacional Futebol Clube e Fast Clube se enfrentaram na tarde deste sábado (14), no Estádio Ismael Benigno, a Colina,  às 16h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Amazonense de Juniores. E mais uma vez, o jogo que estava marcado para às 15h30 iniciou com atraso por falta de ambulância.

O jogo

O Fast começou o jogo pressionando o goleiro Mathie com uma bola na trave. O goleiro azulino teve seus méritos e conseguiu evitar o primeiro gol do Fast

Após o lance, o Naça começou a fazer muitas faltas perto da grande área, uma delas em Jack Chan, o que quase resultou em gol, mas Françoar chutou para fora.

O time azulino estava sendo dominado, não conseguia pressionar o adversário.  Por outro lado, o Fast Clube criava jogadas, mas pecava nas finalizações, chegou até chutar do meio de campo. Nos minutos seguintes começou a tocar a bola com rapidez e chegava á área nacionalina.

O Naça sem grandes oportunidades começou a sair nos contra ataques. Sempre chegando com perigo à área fastiana. Insistiu e conseguiu abrir o placar aos 24min com Heltinho, mas o juiz invalidou, alegando impedimento.

Depois de alguns lances,  aos 30 min da etapa inicial, Peteca, livre, fez 1 a 0 e deixou o Fast. À frente no placar.

O primeiro tempo terminou com forte chuva na Colina.

Segundo tempo

A segunda etapa começou morna, somente aos 12 min Enison do Fast, alcançou a meta do Naça, mas estava impedido e o Juiz anulou o gol.

Até aos 21 min, o Nacional ainda não tinha finalizado e aos 23 min, Jack Chan de cabeça,  livre na área, ampliou para o Fast. Depois do segundo gol da equipe adversária,  o Naça acordou e começou a atacar, Alison,  chutou forte para gol, mas desperdiçou, a bola foi por cima.

Até que aos 37 minutos,  veio a chance mais clara de gol que o Nacional teve, o Juiz marcou pênalti  a favor da equipe nacionalina. O capitão  Matheus  foi para a cobrança e  desperdiçou,  o goleiro Guanair salvou.

Fim de jogo na Colina, Fast 2 x 0 Nacional.

Fala técnico

Após a partida, o técnico James Furtado justificou o resultado e admitiu os erros que culminaram na derrota azulina.

“São equipes fortes, bem montadas, mas eu acho que hoje jogamos de igual para igual,  pecamos nos nossos erros e falhamos nas conclusões ao gol. Mas sei que vamos atrás da classificação e não tenho dúvidas que no momento certo de ganhar,  nós vamos ganhar. “, disse o treinador.