16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

JUNIORES: Arbitragem suspende Naça x Iranduba

A partida entre Nacional e Iranduba, válida pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense de Juniores foi suspensa pela arbitragem, o motivo, a falta de policiamento no local do jogo que seria realizado, às 15h30, no CT Barbosa Filho, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Esse não foi o único acontecimento inusitado no CT. O jogo estava marcado para às 15h30, porém, o elenco do Iranduba chegou ao local somente às 15h51. Ambas as equipes entraram em campo, posaram para fotos, até que a arbitragem chamou os capitães e comunicou que, de acordo com o regulamento, não seria possível dar o apito inicial à partida por falta de policiamento.

Segundo o árbitro da partida, Walter Francisco N. dos Santos, mesmo que a polícia chegasse ao local não seria mais possível começar o jogo, por conta do horário e não ter iluminação no CT.

“Mesmo que o policiamento chegue, pelo horário não teria como, o local não possui iluminação, mas estamos suspendendo a partida por falta de policiamento”, esclareceu.

Sobre o atraso da equipe do Iranduba, ele explicou que obedeceu o regulamento e que isso não interferiu na suspensão.

O árbitro Walter Francisco N. dos Santos teve como assistentes Uesclei Regison Pereira dos Santos e  Paulo Sergio da Fonseca e como quarto árbitro, Ricardo Malveire de Carvalho.

Palavra do técnico

Para o técnico do time sub-20 do Naça, James Furtado, o ocorrido, prejudica o trabalho da equipe azulina.

“Prejudica a continuidade do trabalho, da sequência do campeonato, da sequência de jogos, mas isso não influencia no rendimento da equipe. Temos que ter paciência para espera, pois não depende da gente. Chegamos cedo no CT, infelizmente os responsáveis não atentaram para isso. Viemos para jogar. Portanto, não é culpa dos atletas menos da comissão”, afirmou.

O Nacional está com seis pontos. Venceu o último jogo sobre o Tarumã. Enquanto o Iranduba ainda não pontuou na competição e é o 11ª colocado, sem nenhum vitória.

O confronto entre as equipes será definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).