17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

“Estou confiante e focado para o jogo”, diz Wanderley

‘Wandegol’ ou ‘Wandeco’. No dicionário, a palavra apelidar tem um significado peculiar. Pode ser traduzida como designar ou apelidar, alcunhar ou dar nome ou designação. Do papel para vida real, na maioria dos casos os apelidos são formas pejorativas de insultar, denegrir a imagem e até maltratar. Mas, existem maneiras saudáveis e, principalmente, carinhosas de chamar alguém por outro nome. Este é o caso de Wanderley.

Os apelidos foram dados pela torcida nacionalina, que logo viu no primeiro jogo oficial com o Manto Azulino, um jogador de garra, determinação e qualidade técnica em campo. Não é para menos a preocupação deles com o atleta. Após 15 dias reforçando a musculatura e sem participar dos dois últimos amistosos da pré-temporada, Wanderley está de volta e com tudo sob controle.

Depois de uma entrada violenta no jogo diante do Remo, no mesmo joelho operado há 11 meses, Wanderley foi atendido no gramado e logo depois substituído. Para que problemas iguais a esse não se repetissem, a comissão técnica do clube optou em fazer um trabalho diferenciado para o atleta. Durante 15 dias, ele realizou reforço muscular, melhorou a parte física e, por isso, ficou de fora dos últimos dois amistosos da pré-temporada, contra o Genus/RO e Penarol/AM.

Focado para partida diante do Santos/AP, na próxima quarta-feira (09), às 19h30, no estádio Zerão e com transmissão da TV Naça, Wanderley é uma das opções para o ataque. Ele está confiante para a primeira partida da Copa Verde e garante que empenho não vai faltar.

Wanderley Naça

“Estou confiante, preparado e focado para partida. Fiquei feliz ao ver que estarei em Macapá. Agora é entrar concentrado para o jogo. Precisava ficar treinando esses 15 dias para reforçar minha musculatura. Estou preparado. Nossa equipe é unida e sabe da responsabilidade que é representar o Amazonas, mas empenho não vai faltar”, garante.

Sobre os apelidos, Wanderley gosta do carinho da torcida azulina. Segundo ele, todo trabalho feito pela equipe é para alegrar a torcida, que merece respeito e admiração.

“É sempre legal ganhar apelidos carinhosos da torcida. Mostra que eles gostam de mim, do meu trabalho e eu quero dar uma resposta de todo esse carinho em campo, junto com toda equipe do Nacional, que está focada para a partida contra o Santos”, disse.

Transmissão TV Naça

A TV Naça levará até os torcedores amazonenses todos os detalhes da estreia do Nacional FC na Copa Verde. O Leão da Vila, único representante do estado na competição regional, vai encarar o Santos/AP, às 20h30, no estádio Zerão.

A TV Naça, comandada pelo jornalista, Carlos de Souza, está na sua segunda temporada de transmissão de partidas do Naça fora da capital amazonense e do Estado. A Rádio Web também estará presente.

Para acessar tanto a TV Naça, como a Rádio Web Nacional, o internauta deverá clicar no site do clube: http://www.nacionalfc.com.br/.