16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional vence o Penarol por 2 a 0

Pela segunda vez na temporada, o Nacional FC vence o Penarol. E, assim como no primeiro confronto, o placar foi 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo. Hugo marcou após arrancar do meio de campo e Rafael Silva, de bicicleta.

O Jogo

No início da partida, o Naça mostrou a experiência. Com toques rápidos e posse de bola envolvia o Penarol.

Aos 6 minutos, Max Willian acertou um forte chute de fora da área, a bola raspou a trave do goleiro Charles. Aos 8 minutos foi a vez do meia Charles tabelar com o Rodrigo Dantas e, na sobra, Eusébio chuta fraco no gol adversário.

Uma sequência de faltas de ambas as equipes faz a partida esfriar. Somente aos 18 minutos, Cal pega de fora da área, o goleiro espalma e a bola passa em frente ao gol do Penarol.

Em cobrança de falta, aos 37 minutos, Osvaldir cruza na área, Roberto Dias de cabeça joga a bola sobre o gol.

O lance mais animador, ocorreu aos 40 minutos. Eusébio lança para Rodrigo Dantas que, domina no peito, dribla seu marcador e chuta cruzado, a bola bate no travessão, na trave e a zaga tira para escanteio. Na cobrança, Osvaldir pega bem na bola e manda direto para o gol, Charles se estica e consegue evitar o gol olímpico que abriria o placar para o Naça.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Heriberto da Cunha decide mexer no time. Saem Rodrigo Fernandes e Eusébio e entram Radar e Rafael Silva.

Com o jogo mais pegado e exagero nas faltas a partida fica sem criação. Osvaldir foi o primeiro a receber cartão amarelo após falta em Cristiano. Não demorou para Thiaguinho também ser punido.

Heriberto da Cunha tira Rodrigo Dantas e Max e coloca Tiago Verçosa e Thiaguinho.

A primeira chance do Naça no segundo tempo, veio aos 25 minutos, Osvaldir cobra falta, Roberto Dias empurra para o fundo da rede, mas o bandeira marca impedimento. Substituição no Naça, sai Osmar entra Hugo. Em seguida, quem sai é Charles para entrar Hayllan.

Aos 27 minutos, Thiaguinho novamente comete falta dura, o juíz não perdoa, dá o segundo e expulsa o atacante nacionalino. Aos 35, Hugo recebeu a bola no meio de campo, arrancou, saíu do primeiro, do segundo e na entrada da grande área bateu no canto direito. Naça 1 x 0 Penarol.

A torcida ainda comemorava o primeiro gol, quando Tiago Verçosa tabela com Hugo, que cruza para Rafael Silva, ele chuta de primeira, a bola bate no travessão e, no rebote, de bicicleta, o próprio Rafael Silva amplia. Naça 2 x 0 Penarol.

O Leão da Vila que tem calendário completo em 2016, vence seu sexto amistoso. Com o resultado está invicto na temporada.

Escalação

Nacional FC:

1. Roberto Gomes
2. Osvaldir
3. Fabiano
4. Roberto Dias
5. Cal
6. Rodrigo Fernandes (Radar)
7. Osmar (Hugo)
8. Charles (Hayllan)
9. Rodrigo Dantas (Tiago Verçosa)
10. Eusébio (Rafael Silva)
11. Max Willian (Thiaguinho)

Penarol:

1. Charles
2. Adfran
3. Marco Antonio
4. Gustavo
5. Anderson
6. Rosiel
7. Marlon
8. Celsinho
9. Cristiano
10. Rivelino
11. Alace