17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Elenco faz trabalho na piscina

O elenco do Nacional Futebol Clube realizou na tarde desta terça-feira (16), um trabalho na piscina do clube. Pela manhã, os jogadores fizeram academia. De acordo com o preparador físico, Hudson Barros, o trabalho na piscina é voltado para a recuperação dos atletas, principalmente os que estiveram em campo no confronto com o Remo/PA, no último domingo (14).

“Hoje estamos fazendo um trabalho de recuperação do grupo, principalmente com os atletas que jogaram. Já o restante do grupo fez um trabalho físico, também dentro da piscina”, disse. Barros que ressaltou ainda que esse tipo de atividade serve não somente para melhorar a parte física, mas, também a cardiorrespiratória.

“Esse é um trabalho para melhorar a parte cardiorrespiratória, não somente a parte física. É também um trabalho para sair do campo, do gramado, com contato com o solo, tirar um pouco do impacto que a atividade terrestre oferece. Benefício maior é tirar o impacto, adaptação tática respiratória. O ato do mergulho melhora o pulmão do atleta”, completou.

O preparador físico avalia o rendimento dos jogadores nos amistosos realizados e diz como será o trabalho visando o próximo confronto com o Genus/RO, no domingo (21), às 16h, na Arena da Amazônia.

“Futebol não é receita de bolo. Então a gente vai sempre adaptando, mudando a mediada da necessidade, de acordo com cada atleta. Fazemos estudos para adequar os trabalhos para cada um. Após cada jogo estamos fazemos trabalho de recuperação na piscina, um trabalho regenerativo no campo e, depois, imersão no gelo, então essas são as técnicas no futebol. Portanto, os jogadores estão mostrando que o trabalho está dando certo”, garantiu.

Academia de natação do Naça

aaa

Ao lado do preparador físico do elenco profissional do Naça, Hudson Barros, estava o professor de natação, Luciano T. Oliveira. Ele é o responsável pela escola de natação do clube.

Segundo Luciano, os jogadores têm toda a estrutura para realizar o trabalho que a comissão técnica precisar.

“Nós temos aqui, não somente uma piscina com medidas olímpicas, mas também todo equipamento necessário para o trabalho dos nossos atletas”, ressaltou.

O professor fala de como os interessados em praticar natação no clube devem proceder. “Os interessados, podem dirigir-se à na sede do Nacional Futebol Clube, situada à Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis. Procurar pelo professor Luciano T. de Oliveira (CREF: 002332-G/AM) e professora Christiany N. Oliveira (CREF: 001562-G/AM), ou pelo telefone 092 3633 – 4181”, afirmou.

Ele explica como ocorrem as aulas. “As aulas são realizadas pela manhã às terças, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h; Tarde: às 15h; noite: às 21h. A hidroginástica é realizada pela manhã às terça, quartas e sextas-feiras pela manhã às 7h, à tarde às 16h, à noite 19h”, disse.