18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Naça treina visando amistoso com Rondoniense/RO

Nesta terça-feira (29), o Nacional Futebol Clube anunciou o terceiro amistoso da temporada. O adversário é o Rondoniense/RO. A partida será apenas no próximo domingo (31), às 17h, no estádio Carlos Zamith, porém a equipe azulina treinou forte, no CT Barbosa Filho. Além da parte física, o time trabalhou bolas paradas.

O técnico Heriberto da Cunha declarou conhecer pouco a equipe rondoniense, mas garantiu que nos próximos dias vai se aprofundar sobre o trabalho do time comandado por Ariel Mamede.

“O amistoso foi decidido agora a pouco, nós ainda vamos colher informações da equipe adversária durante a semana, mas com certeza será uma grande oportunidade para o elenco”, disse.

Pensando no Rondoniense/RO, a comissão técnica azulina realizou treino pela manhã, na academia do futebol, e à tarde, no CT Barbosa Filho. No gramado, os jogadores trabalharam a parte física com o preparador Hudson Barros e com Heriberto da Cunha e seus auxiliares, bolas paradas, com cruzamentos e chutes a gol.

Naça mais experiente

Heriberto da Cunha faz questão de ressaltar a importância dos amistosos para a preparação do elenco nacionalino na intensa temporada de 2016, quando o clube tem pela frente as quatro competições: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D.

“É muito importante os amistosos de pré-temporada para ter uma valência da equipe. Quanto mais difícil os jogos mais disputados ficam, assim como foi o primeiro amistoso contra o São Raimundo/PA, inclusive, chegou até ser mais violento, porém, mostrou que o nosso time tem maturidade, experiência, mantendo o equilíbrio e posse de bola no jogo”, avaliou.