18 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Preparador físico do Naça projeta equipe para amistoso contra Penarol

Neste domingo (24), o Nacional encara o Penarol/AM, no estádio Floro de Mendonça, às 16h, em Itacoatiara, distante 270km de Manaus. O preparador físico do Naça, Hudson Barros, destacou o trabalho atual, avaliou o primeiro amistoso e projetou as condições físicas do elenco para o duelo entre os Leões.

“Essa fase da pré-temporada é justamente para gente preparar e readaptar o atleta para ele suportar a temporada ao longo do ano inteiro. Até agora tivemos muitos treinamentos, com uma base muito boa da parte física. O que eu espero realmente é que esses amistosos ajudem a preparar a equipe para que a partir do primeiro jogo valendo três pontos, todos os atletas estejam 100% e a disposição do treinador” disse.

Preparar e readaptar. Palavras comuns no trabalho de pré-temporada, por isso, Barros fez uma análise de como a equipe se comportou fisicamente no primeiro amistoso da temporada.

Ele acredita que o time se comportou bem, porém, houve cansaço de alguns atletas, além de lamentar algumas entradas desleais dos jogadores do São Raimundo/PA.

“Todos se comportaram bem, houve um cansaço natural, tiveram alguns jogadores que terminaram o jogo uns mais cansados que outros. O importante é jogar bem e ter uma recuperação rápida para a partida seguinte. O time do São Raimundo/PA bateu muito, com algumas entradas até desleais, mas acredito que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Próximo jogo

A delegação azulina embarca às 14h, rumo a Itacoatiara, para o confronto com o Penarol/AM, no domingo, às 16h. O preparador físico, Hudson barros, fala da importância de o jogador estar bem no dia do jogo e, de acordo com ele, é uma variante que vai desde a alimentação até a hidratação.

“E tem outro detalhe, a alimentação e hidratação antes, durante e depois do jogo que é muito importante. O descanso do jogador no dia do jogo, a suplementação também. Na verdade, é conjunto de tudo para ter um bom rendimento em campo. Fizemos um trabalho específico e voltado para o jogo de domingo e estou confiante para o rendimento”, finalizou.